Os 30 personagens mais fortes de Naruto Shippuden e Boruto

Naruto Shippuden foi um dos animes mais influentes da última década, e como todo fã tem sua lista de personagens mais fortes, nós também temos a nossa, que também vale para Boruto: Naruto Next Generations.

No post de hoje, é exatamente isso o que faremos, ranquearemos os personagens por força com os nossos argumentos e, claro, se você discordar, você tem todo o direito de fazer isso, mas a verdade é que nós estamos certos.

Os personagens mais fortes de Naruto Shippuden e Boruto

Kinkaku and Ginkaku

Kinkaku e Ginkaku merecem estar na lista de personagens mais fortes de Naruto e Boruto. Eles eram conhecidos como os irmãos de ouro e prata, e faziam parte da Aldeia da Nuvem. Os dois irmãos lutaram contra a Kyuubi, e foram engolidos pela raposa.

Porém, eles sobreviveram ao comer a carne dela por dentro até serem vomitados por Kurama. Isto fez com que eles recebessem uma parte do chakra da Kyuubi e graças a isto eles foram capazes de matar Tobirama Senju e o Segundo Raikage da Aldeia da Nuvem.

Mu (Segundo Tsuchikage)

MU foi o Segundo Tsuchikage. Durante sua vida, Mū foi conhecido como a “Não-Pessoa” devido à sua habilidade que não deixou uma forma física nem uma assinatura de chakra detectável. Mū era um shinobi imensamente poderoso, de forma que ele foi capaz de matar o Segundo Mizukage, embora às custas de sua própria vida. Antes de se tornar Tsuchikage, ele foi escolhido para ser o guarda-costas de seu predecessor.

Onoki

Ele era o Terceiro Tsuchikage. Ōnoki foi facilmente um dos shinobi mais fortes que já existiu. Com mais de 80 anos, apesar de sua idade consideravelmente avançada deixar sua saúde geral um tanto frágil (reclamando constantemente de dores nas costas e nos quadris), ele ainda provou ser capaz de liderar sua aldeia sem duvidar das pessoas. Na batalha, ele ainda provou ser muito capaz, capaz de competir contra vários inimigos poderosos, incluindo seu ex-mestre reencarnado.

Ele era considerado um shinobi lendário, já que o próprio Madara reconheceu Ōnoki como a principal ameaça entre as Forças Aliadas Shinobi e a mais difícil de quebrar.  Com força total, ele pode eliminar vinte e cinco dos clones de madeira revestidos com Susanoo de Madara. No final das contas, aos mais de 100 anos, sua idade avançada o forçou a se aposentar e a ficar em uma cadeira de rodas. Ainda mais, ele precisava de mais várias horas de sono por dia para manter sua saúde e grandes esforços como ninjutsu podiam cansá-lo o suficiente para desmaiar. Ao mesmo tempo, ele ainda provou ser tão perspicaz e habilidoso como sempre.

A (Quarto Raikage)

Como o Quarto Raikage, A é um shinobi extremamente poderoso, sendo escolhido como o Líder Supremo das Forças Aliadas Shinobi, mesmo depois de perder seu braço dominante. Seu estilo de luta característico combina os elementos do ninjutsu e taijutsu para formar o nintaijutsu. Usando-o, ele poderia facilmente se envolver diretamente na batalha com uma besta com cauda, ​​derrotar um Jūgo totalmente transformado e subjugar um Sasuke empunhando Mangekyō Sharingan.

Chojuro

Apesar de seu comportamento calmo, Chōjūrō é um ninja altamente capaz, ganhando aceitação nos Sete Espadachins Ninja da Névoa e sendo escolhido como um dos guarda-costas do Quinto Mizukage durante o Encontro Kage. Por fazer parte dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, as habilidades de Chōjūrō já eram consideradas algumas das mais fortes em toda a vila, mostrando que ele tinha um grande potencial.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele provou ser capaz de derrotar Zetsu Negro enquanto lutava ao lado de seus aliados. Anos mais tarde, as habilidades de Chōjūrō melhoraram imensamente quando ele foi promovido ao posto de Sexto Mizukage.. Mesmo contra vários manejadores das Sete Espadas da Névoa, Chōjūrō é capaz de derrotar sistematicamente seus inimigos.

Gaara

Tendo sido treinado desde a infância como a “arma definitiva” de Suna, Gaara era excepcionalmente forte mesmo quando criança, matando sem esforço os incontáveis ​​assassinos enviados. Como um genin, ele se tornou conhecido internacionalmente por completar missões de classificação B.  Ele também estabeleceu o tempo recorde de conclusão dos Exames Chūnin na Floresta da Morte, e ileso, um feito normalmente incapaz para um chūnin.

No Naruto Shippuden, Gaara se torna o Quinto Kazekage de sua vila, com a tarefa de liderar e proteger a vila inteira. Seus companheiros Kage inicialmente duvidou de sua dignidade devido ao que aconteceu antes, mas passou a respeitá-lo na Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde foi nomeado comandante-chefe das divisões de combate das Forças Aliadas Shinobi.

Killer Bee

Como guardião de Kumo e há muito tempo que domina seus poderes únicos, Killer B é um shinobi extremamente poderoso, capaz de dominar sozinho toda a equipe Taka composta por outros lutadores perigosos. Quando criança, ele realizou missões sozinho o que deveria ser executado em equipe com seu parceiro A, fazendo-o notar que seu irmão mais novo tinha mais talento do que ele.

Mesmo Minato Namikaze afirmou que B era um ninja com um grande poder, em vez de simplesmente um jinchūriki. B poderia se defender contra Kisame Hoshigaki da Akatsuki, e mais tarde duas bestas com cauda durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Hiruzen Sarutobi

Hiruzen foi o Terceiro Hokage de Konoha, e era considerado como um dos ninjas mais fortes de sua época. Mesmo depois de velho, Hiruzen ainda era muito poderoso e eficiente em batalhas.

Ele ajudou os ninjas da folha a enfrentar a Raposa de Nove Caudas na invasão que matou os pais de Naruto, e posteriormente enfrentou Orochimaru e os dois primeiros Hokages que haviam sido reanimados por ele sozinho, vencendo-os ao custo de sua própria vida.

Orochimaru

Orochimaru continua se aperfeiçoando ao final de Naruto Shippuden, e como vimos em Boruto: Naruto Next Generations, ele segue como um dos personagens mais fortes da obra ao derrotar com facilidade Victor, um membro externo da Kara que estava brincando com Konohamaru e Mugino como se eles fossem duas crianças.

Itachi Uchiha

Itachi venceu Pain em um combate direto durante a Quarta Guerra Ninja, e aparentemente sem grande esforço, já que ele sabia exatamente o que fazer para derrotar o adversário, o que significa que enquanto ele era um agente duplo de Konoha, ele aproveitou para estudar bastante o adversário e vencê-lo.

Além disso, obviamente ele estava debilitado na luta dele contra Sasuke, e infelizmente não chegamos a vê-lo usando todo o potencial dele em Naruto Shippuden.

Tobirama Senju

Tobirama Senju foi responsável por criar a maioria dos jutsus de Konoha, como o Kage Bunshin no Jutsu e o Voo do Deus Trovão. Além disso, ele era conhecido como um dos melhores usuários do Estilo Água de todos os tempos.

Apesar de Hashirama ganhar o título de Deus dos Shinobi, Tobirama certamente merece ser levado em consideração, afinal, ele também era forte pra caramba.

Delta

A membro interno do Grupo Kara possui uma série de habilidades extremamente poderosas, mas a falta de inteligência de luta dela e a cabeça esquentada acabam a tornando num alvo fácil para lutadores experientes. É possível que a vejamos novamente em Boruto, e se isso acontecer, adoraríamos ver uma luta da Sakura e da Sarada contra ela.

Kakashi Hatake

Kakashi foi um dos ninjas mais importantes da Quarta Grande Guerra Ninja, e seus esforços na guerra o renderam o título de Sexto Hokage.

Após conseguir o outro Mangekyo Sharingan de Obito e despertar o Susanoo Perfeito, Kakashi se tornou extremamente poderoso, sendo capaz de ferir Kaguya Otsutsuki, que era uma verdadeira deusa. Infelizmente, este aumento de poder de Kakashi foi temporário, e ele perdeu ambos os Sharingans após a Guerra.

Pain

Pain certamente merece estar na lista de personagens mais fortes de Naruto e Boruto, afinal de contas, ele não só superou um corpo impossibilitado de lutar como também tornou-se num usuário do Rinnegan tão bom ou até melhor que Madara Uchiha, e deu muito trabalho para ser derrotado.

Jiraiya

O próprio Itachi admitiu que não conseguiria vencer Jiraiya num combate direto, por mais que reunisse diversos ninjas do nível dele e de Kisame. Ero Sennin ainda hoje em dia seria um ninja dos mais fortes do mundo, e a verdade é que ele só perdeu para Pain porque ele tentou aprender o segredo do adversário para contar para Konoha, senão ele ainda estaria vivo por aí aprontando das suas.

Urashiki Otsutsuki

Urashiki Otsutsuki é mais um personagem poderoso porém nem tanto assim. Ele acabou sendo derrotado por Jiraiya sem usar o Modo Sábio, por Sasuke longe da condição ideal e pelo jutsu combinado de Naruto e Boruto crianças, ou seja, para um Otsutsuki, ele foi uma grande decepção.

Maito Gai

Guy é o maior usuário de Taijutsu que já vimos em todo Naruto, e foi um dos maiores heróis da Quarta Grande Guerra Ninja.

Utilizando o poder dos Oito Portões Internos, Guy conseguiu vencer inimigos super poderosos como Kisame Hoshigaki (utilizando o Sétimo Portão), e colocar pressão em Madara, que já era o Jinchuuriki da Dez Caudas. Se não estivesse imortal naquele momento, Madara com certeza teria morrido para os ataques devastadores de Guy com o Oitavo Portão aberto.

Sakura Haruno

Sakura superou Tsunade tanto em força quanto em capacidade de cura, ou seja, ela é a ninja médica mais talentosa da atualidade no mundo ninja de Naruto. Isso tanto é verdade que ela conseguiu derrotar Shin Uchiha praticamente sozinha, um inimigo que possuía um Mangekyo Sharingan, algo que muitos dos ninjas teriam sérios trabalhos para lidar. Sakura mais do que merece o nome dela na lista de personagens mais fortes de Naruto e Boruto.

Kashin Koji

Apesar do inicio “humilde” como clone de Jiraiya, é possível afirmar que Koji superou por muito o Sábio Tarado. Não só ele pode utilizar o Modo Sábio perfeito, ele trocou socos com Isshiki Otsutsuki, um dos personagens mais poderosos que já apareceram na série, e viveu para contar a história.

Não sabemos onde ele está agora, mas ele é certamente um dos shinobi mais perigosos da série.

Minato Namikaze

Minato era um verdadeiro prodígio que não só venceu Obito sem nenhuma informação sobre como o Mangekyo Sharingan dele funcionava (algo que Naruto e Kakashi levaram um bom tempo para entender mesmo usando o chakra do Kurama durante o combate) como venceu a maioria dos adversários que ele cruzou durante a Terceira Guerra Ninja, incluindo o Quarto Raikage e Killer Bee juntos, o que não é um feito para poucos.

Fora que ele também em sua forma Edo Tensei possuía o Chakra das Nove Caudas e ainda sabia usar o Modo Sábio. Antes de Hagoromo Otsutsuki dar parte do chakra dele para Naruto, Minato era mais forte até mesmo do que o filho, afinal, ele ainda contava com a poderosíssima técnica do Voo do Deus Trovão que ele aperfeiçoou após a criação dela por Tobirama.

Hashirama Senju

O deus dos Shinobis certamente merece um lugar de destaque no Top 10 dos ninjas, e apesar da luta dele contra Madara quando ambos estavam como Reincarnações Impuras tenha sido um tanto sem graça, ele em vida conseguiu feitos impressionantes, como derrotar não só Madara, mas Madara e a Raposa de Nove Caudas sozinho sem a ajuda de outras bestas de caudas e afins.

Agora só falta o Kishimoto explicar como que ele morreu, afinal esse é um dos grandes mistérios não explicados do anime.

Kinshiki Otsutsuki

Apesar de ser um Otsutsuki, ele acabou sendo derrotado pelos Quatro Kages da geração atual durante o arco “Versus Momoshiki”. Ainda assim, foram necessários quatro dos ninjas mais poderosos da atualidade para batê-lo, logo, não tem como ranqueá-lo mais baixo do que isso na lista de personagens mais fortes de Naruto e Bortuo.

Obito (apenas como Jynchuuriki das 10 caudas)

Obito não chegava a ser um vilão extremamente forte em sua forma base, e ele realmente só ganhou poder após absorver o Chakra das 10 Caudas, mas ainda assim, a combinação dos poderes de Sasuke e Naruto foi o suficiente para vencê-lo. Forte, porém alguém muito pior logo apareceria.

Momoshiki Otsutsuki (após absorver Kinshiki)

Momoshiki Otsutsuki é o vilão que Naruto e Sasuke estão combatendo atualmente em Boruto: Naruto Next Generations, e apesar dele não ser o pior que eles já viram, a habilidade dele de absorver Jutsus realmente acaba dificultando as coisas.

Segundo a versão em livro do filme Boruto: Naruto the Movie, até mesmo Sasuke ou Naruto sozinho conseguiriam vencê-lo no estágio atual do poder deles, então ele não ultrapassa tantas posições assim na lista.

Madara Uchiha

Madara era um personagem tão apelão que o próprio Masashi Kishimoto não sabia como Naruto e Sasuke iriam vencê-lo, e se não fosse por Hagoromo Otsutsuki, isso realmente não teria acontecido. Não fosse a existência de Kaguya, ele provavelmente seria o mais forte vilão que já apareceu em Naruto Shippuden.

Sasuke Uchiha

Sasuke provavelmente conseguiria vencer Madara sozinho após ganhar metade do chakra de Hagoromo Otsutsuki, assim como Naruto, e ele só não está empatado com Naruto na lista porque Naruto tem um chakra tão grande que ele consegue vencer praticamente qualquer adversário pelo cansaço, mas o Mangekyo Sharingan Eterno combinado com o Rinnegan de Sasuke são uma combinação realmente mortal que o coloca como um dos ninjas mais poderosos que já existiu.

Naruto Uzumaki

Naruto provavelmente é o mortal mais forte vivo atualmente no universo de Boruto: Naruto Next Generations. Além de possuir um chakra imenso dele mesmo, ele ainda conta com Kurama e com o Modo sábio, fora o chakra dos Seis Caminhos dado a ele por Hagoromo Otsutsuki.

Com o passar do tempo, Naruto tornou-se um bom estrategista, e muito mais paciente e inteligente nos combates do que a versão mais jovem dele.

Ainda por cima, especula-se que ele possa usar jutsus de madeira do Estilo Mokuton graças à prótese com células de Hashirama que Tsunade deu a ele.

Para completar, Naruto ainda possui o Modo Bárion, um recurso extremo para vencer seus inimigos em troca do próprio poder.

Kaguya Otsutsuki

A progenitora do Chakra foi o ser mais forte que já pisou no mundo de Naruto Shippuden, e a verdade é que Naruto e Sasuke sozinhos não teriam conseguido vencê-la, e os dois só derrotaram ela graças à ajuda de Kakashi (num momento que realmente foi mais para ele vencer a crise de confiança dele) e de Sakura (que no fim provou que não era inútil).

Isshiki Otsutsuki

Isshiki Otsutsuki até aqui se provou ser o personagem mais forte de toda a franquia. O parceiro de Kaguya deu um trabalho imenso para ser derrotado, e só perdeu mesmo por causa da combinação da inteligência de Amado e do possível sacrifício de Naruto. Com o enfraquecimento dele, e Sasuke perdendo boa parte de sua força, é difícil imaginar um inimigo tão forte aparecendo e tomando o lugar de Isshiki, pelo menos por hora.

Code (sem os limitadores)

Code é o atual grande vilão de Boruto: Naruto Next Generations, e, segundo ele próprio, sem os limitadores de poder, ele certamente é mais forte do que Isshiki Otsutsuki, um inimigo que deu uma trabalheira danada para Naruto e para Sasuke. Ainda não conseguimos quantificar o poder do personagem pois não vimos ele em ação, mas se o que ele disse se provar verdade (e apostamos que isso vai acontecer) ele certamente está próximo ao topo desta lista.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade