Categorias: Cinema e TV

Caio Junqueira, ator que fez Tropa de Elite, morre aos 42 anos

O ator Caio Junqueira, mais conhecido pelo seu papel em Tropa de Elite, morreu na manhã desta quarta-feira (23) no Rio de Janeiro.

Caio havia sofrido um grave acidente de carro na semana passada na região do Aterro do Flamengo e estava internado desde o dia 16 no Hospital Miguel Couto, mas devido aos ferimentos acabou falecendo por volta das 5h da manhã.

Segundo o G1, o ator dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio, mas por um motivo ainda não divulgado acabou perdendo o controle do carro, que acabou subindo no meio-fio e se chocou violentamente com uma árvore.

A batida foi tão forte que Caio ficou desacordado e preso nas ferragens, sendo retirado com muita dificuldade pela equipe de resgate. Entre os ferimentos causados pelo acidente, Caio sofreu um grave trauma no tórax, além de ter perdido bastante sangue.

Nascido em 1976, Caio de Lima Torres Junqueira começou a trabalhar na televisão ainda com nove anos de idade, no programa Tamanho Família da TV Manchete. Em sua carreira, ele participou de 20 produções para a televisão, além de 10 curtas-metragens e 15 longas.

O papel mais marcante do ator foi em Tropa de Elite, filme dirigido por José Padilha, onde interpretou o aspirante Neto, um oficial recém-formado da Polícia Militar. Recentemente, em uma nova parceria com Padilha, ele participou da série O Mecanismo, onde fez o personagem Henrique Villa Verde.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies