Naruto – Afinal, por que Sasuke possui uma invocação de Falcão?

Utilizada por diversos personagens ao longo da franquia Naruto, a Técnica de Invocação permite que um ninja sele um contrato com uma determinada espécie de animal, podendo invocá-lo em qualquer situação apenas com um pouco de sangue e moldando o seu chakra.

Geralmente, esse tipo de contrato é fechado com apenas um animal, mas existem ninjas que possuem mais de uma invocação, como é o caso de Sasuke, que além de ter fechado um contrato com as cobras da Caverna Ryuchi durante o tempo em que esteve treinando com Orochimaru, ele também pode invocar um falcão chamado Garuda.

A primeira vez que o vimos utilizar esse falcão foi na luta contra Danzo, em que até mesmo Obito ficou surpreso ao descobrir que Sasuke possuía uma nova invocação. No entanto, mesmo que esse seja um daqueles elementos que nunca foi verdadeiramente explicado na história, algo que muitos fãs podem não saber é que o falcão de Sasuke aparece literalmente no primeiro capítulo da obra.

Como você pode conferir na imagem acima, na capa do capítulo 1, Sasuke aparece montado em um falcão, indicando que essa era uma ideia que Masashi Kishimoto provavelmente já tinha desde quando começou o mangá.

Mas como após essa capa o nosso jovem Uchiha é mostrado somente com cobras e relacionado com essa temática, talvez o autor simplesmente tenha optado por não seguir com essa ideia, e esperou a história ficar um pouco mais avançada para trazer o falcão de volta. 

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade