Naruto – Afinal, o Clã Uchiha ainda seria tão poderoso sem o Sharingan?

Tendo um papel central na história da franquia Naruto, o clã Uchiha fez parte da fundação de Konoha, e os seus membros eram conhecidos por serem ninjas excepcionais, principalmente por conta do Sharingan.

Despertado por um Uchiha após passar por uma situação de grande emoção, o Sharingan concede ao seu portador diversas habilidades, incluindo a capacidade de enxergar o fluxo de chakra, copiar outras técnicas e um aumento significativo da sua percepção, sendo capaz de acompanhar alvos em alta velocidade.

No entanto, imaginando uma situação hipotética, se tirarmos o Sharingan do Uchihas eles ainda seriam um clã igualmente poderoso?

Para responder essa questão é preciso lembrar que os Uchihas também se destacavam por outras características, como o domínio da Liberação do Fogo, e até mesmo os membros mais novos eram capazes de utilizar o jutsu de assinatura do clã, a Técnica da Grande Bola de Fogo.

Além disso, assim como o clã Senju, os Uchihas tinham uma aptidão natural para o combate, possuindo reservas de chakra maiores que a média e proficiência em diversas ferramentas ninjas, em especial as shurikens, que muitas vezes eram combinadas com as suas técnicas.

Dessa forma, por mais que a retirada do Sharingan diminuiria um pouco o potencial dos Uchihas, o clã ainda estaria entre os mais fortes de Konoha, principalmente se considerarmos que sem o Sharingan a história do clã mudaria em diversos aspectos, e eles poderiam desenvolver outras habilidades.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade