Eventos do capítulo 53 de Boruto criam novas possibilidades para a cena do começo da obra

Com o lançamento do seu capítulo 53, o mangá de Boruto finalmente trouxe o desfecho da luta contra Isshiki, que aparentemente foi destruído sem conseguir recolocar a marca do Karma em Kawaki. No entanto, o final do capítulo apresentou um problema ainda maior, já que Naruto, Sasuke e Kawaki agora precisam enfrentar Momoshiki controlando o corpo de Boruto.

Mas para além do cliffhanger se de Sasuke perdeu ou não o seu Rinnegan com o ataque de BoruShiki (Boruto e Momoshiki), os acontecimentos deste capítulo levantaram ainda mais possibilidades para o contexto da cena que vemos na abertura da obra.

Caso você não esteja lembrado, logo no começo tanto do mangá quanto do anime, temos um flashforward de alguns anos no futuro, em que vemos uma Konoha completamente destruída e Boruto enfrentando Kawaki, que promete colocar um fim na era shinobi.

Assim, como ambos já apresentam a marca do Karma, se imaginava que nesse momento no futuro Kawaki estaria sendo controlado por Isshiki, e isso explicaria o fato de ele ter atacado a vila.

No entanto, no cenário atual, como tudo indica que Isshiki realmente morreu, a marca do Karma de Kawaki pode ser proveniente de outro Otsutsuki que ainda não apareceu na história, ou talvez do próprio Momoshiki, que pode ter escolhido deixar a sua marca tanto em Boruto quando em Kawaki.

Logo, uma possibilidade plausível seria que nessa cena ambos estejam com a marca do Karma de Momoshiki, mas por algum motivo apenas Kawaki estaria sendo controlado pelo vilão. Em contrapartida, pelo fato de Boruto chamar Kawaki pelo nome, também podemos considerar que talvez ele realmente não esteja sendo controlado por ninguém, o que deixa as coisas ainda mais em aberto, já que pela personalidade atual de Kawaki ele nunca atacaria Konoha por vontade própria.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade