My Hero Academia: Vigilantes mostra o quão violento Endeavor era no passado

Sendo o principal spin-off da obra de Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia: Vigilantes tem se tornado cada vez mais popular, especialmente por explorar o passado de alguns dos heróis mais famosos desse universo. No entanto, o capítulo 83 chocou os fãs ao mostrar mais uma vez o quão violente Endeavour era no começo da sua carreira como herói.

Dando um pouco mais de contexto, enquanto o nosso querido Koichi estava tentando salvar a sua amiga Kazuho que havia sido transformada em uma vilã por conta da Quirk Queen Bee, Endeavour aparece perseguindo os dois ferozmente, já que ele considerada Bee Pop uma vilã como qualquer outra.

No entanto, enquanto Koichi tenta fugir o mais rápido possível e desviar das chamas ainda com Kazuho desacordada em seus braços, vemos os ataques de Endeavor ficarem cada vez mais intensos, especialmente ao ver que o capuz de Koichi lembra o icônico formato do cabelo de All Might.

Dessa forma, em um movimento furioso, Endeavor lança um ataque chamado Raging Assault – Hell Minefield, que inicialmente cria rachaduras no chão e em seguida faz com que as suas chamas explodam o solo de forma violente. O ataque é tão forte que até acaba atingindo o vilão Number 6, que estava com o seu disfarce de herói O’Clock II.

Felizmente, Koichi consegue saltar para evitar grande parte da explosão, mas já na parte final do capítulo vemos que ele começa a cair após ter esgotado a energia dos seus pés, enquanto Kazuho parece retomar brevemente a consciência e consegue dizer o seu nome.

Caso você não esteja familiarizado com My Hero Academia: Vigilantes, esse spin-off é escrito por Hideyuki Furuhashi e ilustrado por Betten Court, além de contar com algumas ideias do próprio Kohei Horikoshi. A história do mangá se passa alguns anos antes dos eventos da obra principal de My Hero Academia, se focando principalmente na história dos Vigilantes e mostrando o começo da carreira de grandes heróis profissionais que já conhecemos.

Já o anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.