My Hero Academia – Todos os poderes conhecidos do One For All

Sendo uma das Quirks centrais para o desenvolvimento da história de My Hero Academia, o One For All é uma Individualidade com poderes bem diferente das outras, que foi originada muito tempo atrás, quando um homem capaz de roubar e dar Quirks forçou o seu irmão mais novo, aparentemente sem Quirk, a acumular poder no seu corpo. No entanto, esse irmão mais novo na verdade já tinha uma Individualidade, que era justamente a capacidade de transferir o seu poder para outra pessoa.

Assim, quando começamos a obra, All Might escolhe Midoriya para ser o próximo portador do One For All, e desde então acompanhamos a jornada do nosso querido Deku para se tornar o Herói número 1 do mundo, enquanto ele também descobre novos poderes que desconhecíamos do One For All.

Por isso, como alguns desses poderes foram confirmados recentemente no mangá, resolvemos fazer um breve artigo explicando cada um dos poderes do One For All que sabemos até agora.

One for All – Todos os poderes conhecidos

Armazenamento e Transferência

Começando pela sua principal característica, o One For All é a união de duas Individualidades, uma que permite armazenar o poder do seu usuário e outra que permite transferir esse poder para outra pessoa. Dessa forma, à medida que a Individualidade vai sendo passada para novos portadores, a energia armazenada dos seus antecessores fica cada vez maior, e consequentemente a Quirk se torna mais poderosa.

Força sobre-humana, Resistência e Velocidade

Outra importante característica do One For All é que toda essa energia acumulada é refletida em melhorias absurdas na capacidade física dos seus portadores. No entanto, para utilizar todo esse poder é necessário que o corpo do usuário também esteja preparado, e por isso Midoriya acaba se ferindo toda vez que ultrapassa uma determinada porcentagem de uso do One For All.

Blackwhip

Partindo para as Quirks específicas, Midoriya foi o primeiro usuário capaz de acessar as Individualidades dos antigos portadores, e a primeira que ele despertou foi a Blackwhip, que originalmente pertencia ao quinto portador, conhecido com Daigoro Banjo. Essa Quirk permite que o usuário estenda vinhas a partir do seu braço, que podem ser usadas tanto para agarrar coisas como para aumentar a sua mobilidade.

Flutuar

Em seguida, como foi mostrado no recente capítulo 283 do mangá de My Hero Academia, Midoriya também foi capaz de desbloquear o Flutuar, Quirk que pertenceu originalmente a Nana Shimura, a sétima portadora do One For All e mentora de All Might. Como o próprio nome indica, essa Quirk permite que o usuário levite no ar.

Outras quatro Individualidades

Teoricamente, como Midoriya é o nono usuário do One For All e All Might não tinha nenhuma Quirk, ainda restam outras quatro Individualidades desconhecidas, que pertenciam ao segundo, terceiro, quarto e sexto portador.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.