My Hero Academia – Detalhes sobre a Quirk de Endeavor que nem todos os fãs conhecem

Sendo um dos mais poderosos heróis de My Hero Academia, Enji Todoroki, ou também conhecido como Endeavor, é detentor da Quirk Hellflame, que embora em uma primeira olhada possa parecer relativamente simples, possui alguns detalhes e limitações que podem ter passado despercebidos por alguns fãs.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA!

Começando pelo seu conceito, o Hellflame é uma Individualidade que permite Endeavor produzir e manipular grandes quantidades de fogo, podendo ainda cobrir o seu corpo de chamas e controlar a sua temperatura. Na adaptação em anime, as chamas de Endeavor já se aqueceram a tal ponto de assumirem uma coloração azul.

Além disso, como o Hellflame permite gerar chamas a partir de qualquer parte do corpo, Endeavor pode tanto lançar rajas de fogo pelas suas mãos como se propulsionar pelo ar ao expelir as chamas pelos pés. Outro detalhe importante é que o herói também consegue moldar as suas chamas para funcionarem como armas flamejantes arremessadas contra os inimigos.

Já em relação aos seus ataques, a técnica mais poderosa de Endeavor é o Prominence Burn, utilizada apenas em situações extremas, em que ele concentra todo o poder das suas chamas para emitir um único feixe de calor que sai do seu corpo, capaz de incinerar o seu alvo e anular até  mesmo capacidades regenerativas.

No entanto, a fraqueza mais notável do Hellflame é que embora o corpo de Endeavor seja extremamente resistente ao fogo, ele não possui uma imunidade completa, ou seja, caso utilize as suas chamas de forma intensa por um longo período de tempo, o seu corpo sofrerá os efeitos negativos do superaquecimento, prejudicando as suas habilidades e capacidade física.

Justamente por isso, Endeavor considera Shoto Todoroki como o seu filho perfeito, pois a sua Individualidade Meio-Frio Meio-Quente o permite resfriar o seu próprio corpo e não sofrer essa desvantagem. Já o seu primeiro filho, Toya Todoroki, que recentemente tivemos a confirmação de se tratar de Dabi, possui naturalmente as chamas azuis que são mais poderosas que as de Endeavor, embora o seu corpo acabe se queimando se ele tentar mantê-las por muito tempo.

A quarta temporada do anime de My Hero Academia pode ser assistida oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade