Categorias: Anime

Minato não matou 1000 ninjas de uma só vez e outros equívocos do lore de Naruto

Naruto tem uma longa história acompanhando o crescimento e desenvolvimento de ninjas de diversas gerações e quando consideramos que os autores as vezes esquecem de umas coisas e que o mangá/anime precisa ser traduzido para outras línguas, diversos erros acabam se espalhando e pessoas acabam acreditando em coisas que não são verdade, como por exemplo, que Minato matou 1000 ninjas de Iwagakure.

Algumas delas até mesmo nós aqui do Critical Hits acabamos reproduzindo! E para retificar algumas dessas coisas, vamos falar sobre os maiores equívocos sobre o lore de Naruto!

Minato não matou 1000 ninjas da Vila Oculta da Pedra de uma vez só!

Essa foi uma das que mais doeu no meu coração. Eu sequer me lembro de quantas vezes eu mesmo disse isso ao considera o imenso poderio do Flash Amarelo de Konoha.

Acontece que esse desentendimento tem várias razões e raízes diferentes, inclusive uma pequena diferença entre anime e mangá.

Durante o flashback sobre o tal evento, Ohnoki diz “Com o nosso orgulho na linha, mandamos 1000 de nossos ninjas e eu escutei que levou apenas um deles, o Flash Amarelo, para interromper a invasão. E essa é a realidade.”

Minato teve o crédito de impedir a invasão, não necessariamente matar todos os 1000 ninjas de Iwagakure.

No mangá Kakashi Gaiden, Minato explica a situação para o time dele (Kakashi, Rin, Obito)sobre a invasão do País da Terra em Kusagakure e pede para que a equipe vá destruir uma ponte de suprimentos enquanto ele vai lidar com os inimigos no campo de batalha.

Quando Minato chega no campo de batalha, as forças de Iwagakure estão reduzidas à 50 ninjas, enquanto apenas 4 ninjas de Konoha seguem vivos e é aí que surge a clássica cena dele pedindo para os ninjas sobreviventes arremessarem as kunais marcadas com o selo do Deus Voador do Trovão no campo de batalha enquanto ele resolvia tudo.

Como Ohnoki disse, a invasão estava prestes a ser completada com sucesso (50 Iwa vs 4 Konoha) e Minato sozinho apareceu para impedir.

Eu não tenho dúvidas que Minato conseguisse derrotar todos os 1000 ninjas se pudesse, mas… o que aconteceu foi isso. Ele não matou todos os ninjas, mas impediu que Iwagakure tivesse sucesso em sua invasão ao matar 50.

O Rinnegan não é obtido simplesmente ao misturar DNA Senju e Uchiha

A forma como os dojutsus são despertados podem ser tão confusos que muitas vezes os fãs (como eu!) não percebem alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

O processo que fez Madara Uchiha despertar o Rinnegan foi ao modificar seu corpo com células Hashirama até que a mistura criasse uma repetição do “sangue” Otsutsuki que desperta o Rinnegan.

O problema é o seguinte: se esquece que Madara e Hashirama eram, respectivamente, reencarnações de Indra e Ashura, filho de Hagoromo. Não é somente a combinação de DNA que fez aparecer o Rinnegan, e sim a combinação do chakra desses dois que recriou a assinatura de chakra de Hagoromo Otsutsuki e permitiu a recriação do Rinnegan de Hagoromo.

Note que o Rinnegan roxo de Hagoromo é diferente dos Rinnegan dos outros Otsutsuki (Urashiki e Momoshiki tinham Rinnegan azuis/vermelhos/amarelos dependendo de seu estágio de poder) e é essa versão que Madara desperta pouco antes de morrer.

Prova disso é que Danzo Shimura tinha diversos Sharingan implantados em seu corpo e também tinha um braço inteiro feito de células Hashirama e ele não desenvolveu o Rinnegan.

O corpo destruído de Obito foi reconstruído com um Zetsu composto basicamente de células Hashirama e ele não despertou o Rinnegan.

Shin Uchiha, que foi utilizado como cobaia para a criação do braço de Danzo Shimura, tinha diversos Sharingan implantados em seu corpo inteiro e seu corpo era inteiramente feito de células Hashirama. Nenhum Rinnegan.

Todos os humanos que despertaram o Rinnegan, ou eram descendentes diretos de um Otsutsuki puro (Hagoromo), ou misturaram o chakra/DNA de dois descendentes diretos de Hagoromo (Madara), ou são uma mistura dos dois (Sasuke era uma reencarnação de Indra, teve um implante de células Hashirama de Kabuto e ainda recebeu chakra tanto do próprio Hashirama quanto do próprio Hagoromo).

O Raikiri é a mesma técnica que o Chidori, mas com outro nome

Esse é um erro propagado até mesmo em um databook oficial, pra você ter ideia. O Raikiri não é uma versão aprimorada ou outro jutsu semelhante ao Chidori.

Raikiri é o apelido que o Chidori ganhou quando Kakashi utilizou a técnica para cortar um relâmpago, como explicado por Guy ainda durante os Exames Chunnin.

Como pode ver, a maioria dos casos são apenas detalhes (menos o  “Minato não matou 1000 ninjas”) mas ainda sim, é sempre bom evitar equívocos comuns.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies