Anime

Masashi Kishimoto revela como planejou o final de Naruto

Embora o mangá principal de Naruto tenha sido finalizado em 2014, a obra de Masashi Kishimoto continua extremamente popular, com inúmeros novos fãs conhecendo agora esse universo de ninjas e outros acompanhando a continuação da história através de Boruto.

No entanto, algo que muitos podem não saber é como Kishimoto planejou o final do seu mangá. Em uma entrevista realizada na New York Comic-Con de 2015 (via ANN), o autor revelou que embora o final já estivesse decidido, ele demorou um pouco para chegar onde queria.

“Estava meio que decidido – não necessariamente no início, mas eu sabia que logo seria concluído. Portanto, não é como se essa decisão fosse inesperada. No entanto, demorou um pouco para polir a história e deixá-la concluir da maneira que eu queria”, afirmou o autor.

Naruto e Sasuke – Reprodução: Naruto Shippuden

Kishimoto ainda explica que o seu desejo sempre foi finalizar a história com Naruto perdoando Sasuke, mas não queria que isso ocorresse de uma hora para outra: “Foi uma estrada um pouco esburacada, principalmente porque eu queria que um dos temas finais fosse Naruto perdoando Sasuke. Eu queria ter certeza de que a história levaria naturalmente a isso de uma forma realista para torná-la plausível. Porque se um minuto eles estão lutando e então ‘Oh, eu te perdoo!’ seria estranho. Então, definitivamente houve pequenos solavancos no caminho para chegar lá”.

Questionado sobre exemplos desses solavancos, Kishimoto citou o desfecho do arco de Pain. “Foi difícil, porque foi a primeira vez que Naruto realmente perdoou seu inimigo. Eu não queria que a conclusão de seu confronto fosse em uma batalha, mas sim através do diálogo, então fazer tudo isso acontecer foi muito difícil”, esclareceu o mangaká.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a história continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade