Anime

Masashi Kishimoto explica em quais aspectos Dragon Ball influenciou Naruto

Além de ser uma das maiores e mais reconhecidas franquias da atualidade, Dragon Ball possui uma enorme influência no mundo dos animes e mangás, com diversos autores se inspirando na obra de Akira Toriyama para criar as suas próprias histórias.

Um desses autores é Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, que em uma entrevista realizada na New York Comic-Con de 2015 revelou mais detalhes sobre como Dragon Ball influenciou na sua forma de contar a história de Naruto.

“Por exemplo, com Dragon Ball, eu estava lendo isso quando estava no primário. O que Dragon Ball me ensinou é o que é divertido em um mangá, o que torna uma história divertida em um mangá”, revelou o autor. “Na verdade, eu estava lendo quando os capítulos semanais estavam saindo na Weekly Shonen Jump, então [o mangá] realmente me ensinou o que é entretenimento e como manter o público cativado – e é claro também influenciou no meu estilo artístico.”

Ainda na mesma entrevista, Kishimoto também falou da influência de Blade – A Lâmina do Imortal, mangá escrito por Hiroaki Samura e publicado entre 1993 e 2012:

“Acho que Samura realmente me ensinou sobre a arte de fazer mangás, em termos do que é legal. Especialmente em termos de splash scenes, ele realmente me ensinou a importância das splash scenes. Em suas cenas de splash page, muitas vezes ele não focava nos rostos dos personagens – ele geralmente focava em suas mãos. Ele me ensinou como se pode focar nas mãos e como podem ser importantes as expressões usando apenas as mãos”, explicou Kishimoto.

Publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a história continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade