PUBLICIDADE
InícioAnimeManter Mahito vivo poderia ter salvado a vida de Gojo em Jujutsu...

Manter Mahito vivo poderia ter salvado a vida de Gojo em Jujutsu Kaisen

Mahito foi um dos espíritos amaldiçoados mais poderosos de Jujutsu Kaisen, e sua maior vantagem era sua técnica amaldiçoada: a Idle Transfiguration. Essa habilidade permitia ao espírito modificar o corpo de qualquer pessoa da maneira que quisesse, seja desorientando-o até a morte ou reorganizando-o para criar um corpo que não seria alcançável nem com cirurgia.

PUBLICIDADE

Esse último ponto da técnica de Mahito poderia ter sido crucial para reviver Gojo Satoru, um dos personagens favoritos dos fãs. Se a alma de Gojo ainda estivesse em seu corpo por alguns minutos após sua derrota contra Ryomen Sukuna, a técnica de Mahito talvez pudesse tê-lo revivido, como aconteceu com Mechamaru quando ele contratou o lado dos antagonistas.

Jujutsu Kaisen: Como a sobrevivência de Mahito poderia ter levado ao retorno de Gojo Satoru

Manter Mahito vivo poderia ter salvado a vida de Gojo em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Durante o arco Shinjuku Showdown, o feiticeiro mais forte da atualidade, Gojo Satoru, lutou contra o feiticeiro mais poderoso da história, Ryomen Sukuna. Após uma batalha intensa, onde Sukuna contou com a ajuda do shikigami de Megumi, Gojo perdeu e teve seu corpo cortado ao meio.

Após sua morte, os feiticeiros amaldiçoados reuniram as duas partes do corpo de Gojo e as costuraram para usá-lo na última fase da batalha contra Sukuna, pois Yuta carregava o corpo do feiticeiro mais forte. Esse fato foi crucial, pois enfraqueceu o Rei das Maldições e levou à sua derrota. Contudo, a vitória contra Sukuna veio com a perda do querido personagem Gojo Satoru.

Essa perda, no entanto, poderia ter sido evitada se os feiticeiros contassem com a ajuda de Mahito. No arco Vs Mahito, Mahito, um espírito amaldiçoado de classe especial, dominava a técnica de Idle Transfiguration, que permitia transfigurar a alma de qualquer um, como fez com Junpei para matá-lo. Ele foi absorvido por Kenjaku no arco de Shibuya e dado como morto, aparecendo no ciclo de reencarnação no capítulo final. No início do arco de Shibuya, Mahito usou sua técnica amaldiçoada para curar a Restrição Celestial de Kokichi Muta (Mechamaru), permitindo-lhe sair à luz do dia sem danos.

Como Mahito poderia ter curado Gojo

Manter Mahito vivo poderia ter salvado a vida de Gojo em Jujutsu Kaisen

Assim como curou Mechamaru, Mahito poderia ter restaurado Gojo Satoru logo após ele ser cortado ao meio. Considerando que a alma permanece intacta por alguns minutos após a morte, a técnica de Mahito poderia ter sido fundamental para o retorno de Gojo.

Com o conceito de energia amaldiçoada reversa já estabelecido na série, Shoko poderia ter utilizado essa energia para prolongar a conexão entre a alma e o corpo de Gojo, aumentando as chances de sua sobrevivência em um cenário onde Mahito ainda estivesse vivo.

PUBLICIDADE

Ainda que a série não tenha revelado detalhes sobre o que aconteceu com Gojo após ser cortado ao meio, é interessante especular que, com Mahito e sua Idle Transfiguration presentes, talvez houvesse uma chance de salvar o personagem, proporcionando uma rota inesperada para seu retorno.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.