Anime

Estes Mangás tiveram duvidosas adaptações em animes

Com dezenas de animes estreando todas as temporadas, é natural que algumas dessas adaptações acabem se destacando mais do que outras, seja pela qualidade da sua animação, premissa da sua história ou carisma dos seus personagens, ou às vezes uma junção de tudo isso.

Assim, enquanto a estreia de alguns animes alavanca a popularidade dos seus respectivos mangás, outros podem decepcionar muitos fãs, trazendo adaptações com uma qualidade não tão boa e decisões no mínimo questionáveis. Pensando nisso, resolvemos reunir 5 mangás que tiveram duvidosas adaptações em animes:

Berserk

Sendo quase uma unanimidade entre os fãs, as adaptações em anime de Berserk nunca fizeram jus à qualidade da obra de Kentaro Miura. No entanto, entre todas elas, o anime de Berserk lançado em 2016 é talvez o mais criticado, principalmente pela baixa qualidade da animação em CGI, resultando em designs estranhos e movimentações igualmente bizarras.

Deadman Wonderland

Deadman Wonderland acompanha a história de Ganta Igarashi, um estudante aparentemente comum do ensino médio que presencia todos os seus colegas de classe sendo brutalmente assassinados pelo Red Man, que deixa apenas Ganta vivo. Julgado como culpado pelo massacre, Ganta é condenado à morte e levado para o Deadman Wonderland, uma prisão que também é um parque temático, onde o jovem garoto agora terá que sobreviver. Embora essa premissa já seja bem interessante, o anime de Deadman Wonderland distorce um pouco o tom da obra, substituindo os elementos de terror por mais cenas de ação, além dos seus poucos episódios deixarem várias pontas soltas.

Gantz

Por mais que o material original de Gantz já seja desnecessariamente sangrento e quase uma caricatura do começo dos anos 2000, o anime consegue deixar tudo ainda pior, apresentando um ritmo inconstante para a sua narrativa e piorando o desenvolvimento dos seus personagens. E isso sem falar no seu protagonista, que definitivamente não é dos mais carismáticos

Pupa

Pupa conta a história de dois irmãos, Utsutsu e Yume, que são infectados por um misterioso vírus, que transforma Yuma em um monstro sedento por carne, enquanto o seu irmão ganha poderes de regeneração. No entanto, assim como Deadman Wonderland, embora Pupa tenha uma premissa interessante, a sua adaptação em anime também peca em diminuir os aspectos de terror da história, especialmente ao censurar muitas das suas cenas.

Terceira temporada de Nanatsu no Taizai

Por fim, não podíamos deixar de mencionar a infame terceira temporada do anime de Nanatsu no Taizai. Gerando inúmeros memes engraçados, a qualidade de animação dessa temporada foi muito abaixo da média, com cenas completamente bizarras e sequências de luta claramente incompletas. Como explicamos neste outro texto, mesmo que a qualidade do anime tenha caído um pouco ainda na segunda temporada, nada se compara ao que os fãs viram na terceira temporada.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade