O mangá de One Piece atualmente está em um dos seus melhores momentos acompanhando uma série de flashbacks da história de Oden, trazendo não só informações inéditas sobre o tesouro deixado por Roger como também proporcionando diversos momentos simplesmente inesquecíveis.
Um desses momentos ocorreu justamente no capítulo 971, quando Oden foi sentenciado à morrer fervido em um grande caldeirão de óleo. No entanto, em um último esforço para salvar os seus companheiros que também morreriam dessa forma, Oden entrou no sozinho caldeirão e utilizou um pequeno pedaço de madeira para carregar os seus nove Bainhas Vermelhas.
Mas além de um quadro marcante que promete ser ainda mais épico na adaptação em anime, um usuário do Twitter conhecido como @D_Kumii percebeu que na verdade esse momento também fez referência a um figura clássica da cultura japonesa, conhecido como Goemon.
Dando um pouco mais de contexto, Goemon era uma espécie de Robin Hood do folclore japonês, sendo um fora da lei que rouba ouro e objetos de valor dos ricos para distribuir para os pobres. No entanto, em uma tentativa de assinar o daimiô Toyotomi Hideyoshi, que havia matado a sua esposa e raptado o seu filho, Goemon acabou sendo capturado e condenado à morrer sendo fervido em um caldeirão junto com o seu filho.
Segundo uma das versões dessa lenda, Goemon entrou no caldeirão e se manteve segurando o seu filho acima da sua cabeça até que o garoto finalmente fosse perdoado, bem similar ao sacrifício que Oden está fazendo agora para salvar aqueles que sempre estiveram lutando ao seu lado.
- Artista brasileiro imagina como seriam os personagens de One Piece com cabelo grande
- One Piece revela um fato bizarro sobre a anatomia de Kaido
Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.