Anime

Madara realmente consegue reagir aos ataques na velocidade da luz em Naruto?

Na reta final de Naruto, nós vimos Madara reagir a ataques com velocidades completamente absurdas, que poderiam facilmente chegar a velocidade da luz. Mas afinal, ele realmente é capaz de esquivar de um ataque tão rápido assim?

Madara – Reprodução: Naruto

Madara realmente consegue reagir aos ataques na velocidade da luz em Naruto?

No caso de Madara, o seu pico de poder ocorreu quando ele adquiriu a sua transformação em Jinchuriki do Dez-Caudas, enquanto Naruto e Sasuke atingiram um nível similar ao receberam parte do poder do Sábio dos Seis Caminhos, concedendo para o Uchiha o Rinnegan do Rikudo, e para o nosso jovem Uzumaki o acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos.

Assim, dentre os infinitos upgrades que eles receberam, teoricamente, todos os três ninjas tinham a capacidade de atingir a velocidade da luz. No entanto, uma dúvida que alguns fãs ainda podem ter sobre esse confronto é o motivo de Madara não ter desviado de tantos golpes Naruto e Sasuke.

Se pegarmos técnicas como o Senpo: Ranton Koga, conhecido também como a Arte Sábia: Feixe de Luz da Liberação de Tempestade, o próprio databook oficial da franquia afirma que ela se propaga na velocidade da luz, e mesmo assim Madara não utilizou essa habilidade ou outra similar para contra-atacar, por exemplo, o ataque duplo feito por Naruto e Sasuke utilizando o Rasengan de Liberação de Magnetismo e o Kuroki Chidori, respectivamente.

Madara Uchiha – Reprodução: Naruto Shippuden

Entretanto, isso não significa necessariamente que Madara não consiga desviar de ataques na velocidade da luz, mas sim que a sua absurda capacidade de regeneração atrelado a sua enorme prepotência o faz se importar bem pouco com isso. O mesmo argumento também pode ser utilizado para quando Guy abriu os Oito Portões de Chakra, e Madara simplesmente não tentou desviar por querer sentir novamente a sensação de como foi lutar contra Hashirama no seu auge.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade