Além de ser a continuação da história do anime, um dos grandes apelos de Dragon Ball Super: Broly é que finalmente Broly, um dos personagens mais amados pelos fãs, fará parte do universo canônico de Dragon Ball.
Com isso, agora tendo a sua versão oficial ficamos sabendo de mais detalhes sobre a sua história, o seu verdadeiro poder e principalmente onde ele se encaixa no complexo e nunca definitivo ranking de força dos guerreiros de Dragon Ball.
Há algumas semanas foi lançado no Japão um livro totalmente dedicado ao filme, que além de contar com a novelização de todo o roteiro, também trouxe alguns detalhes bem interessantes sobre o nível de poder de Broly.
Segundo a tradução feita pelos usuários do Twitter @Cipher_db e @kitlola1, embora o livro não diga explicitamente o tamanho do seu poder, ele compara o nível de força do Lendário Super Saiyajin em relação aos outros guerreiros.
Durante uma passagem do livro, Freeza se refere a Broly como “O mais poderoso”, indicando que não há um “ser vivo” em todo o universo que consiga superar o poder de Broly, sendo assim, ele seria o saiyajin mais poderoso que conhecemos.
Desde quando ficamos sabendo do filme já era esperado que Broly tivesse um poder quase ilimitado e a sua única deficiência seria a capacidade de controlar todo esse poder. Então não é uma grande supressa saber que ele é o Saiyajin mais poderoso.
No entanto, vale ressaltar que Broly é colocado em primeiro lugar entre os Saiyajins em sua forma normal, mas quando Goku e Vegeta realização a fusão para se transformar em Gogeta, o poder deles provavelmente se tornará equivalente.
Dragon Ball Super: Broly será focado em contar a história dos Saiyajins, mostrando as origens do poder de Goku e revelando o passado do primeiro Super Saiyajin. O roteiro do longa foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, que também contribuiu com as animações.
Dragon Ball Super: Broly chega ao Brasil no dia 3 de janeiro. Você pode conferir a nossa crítica do filme aqui.