Desde a estreia da primeira temporada da sua adaptação em anime, Demon Slayer se tornou um dos maiores fenômenos da atualidade. Tendo um crescimento avassalador e batendo todo tipo de recorde, a obra de Koyoharu Gotoge ainda continua em plena ascensão com a recente estreia da sua segunda temporada.
Mas algo que muitos fãs podem não saber é que existem três animes que foram as principais inspirações na criação desse mundo de espadachins e demônios. Em uma entrevista datada ainda de 2016, quando o mangá de Demon Slayer estava no primeiro ano da sua serialização, Gotoge revelou quais são essas três obras.
“Há muitos [mangás] para contar, mas se eu tivesse que escolher os três principais, eles seriam Jojo’s Bizarre Adventure, Naruto e Bleach” (via otakuusamagazine).
Gotoge ainda revela que especificamente o Gotei 13, a divisão militar da Soul Society do universo de Bleach, sempre era comentada na reunião com o editor de Demon Slayer. Essa inspiração pode ser vista claramente nos 9 Pilares (Hashiras), que embora não liderem o seu próprio esquadrão, são os espadachins mais habilidosos da história.
A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou no dia 10 de outubro com a adaptação do arco do Trem Infinito, que conta com cenas adicionais em relação à versão do filme e uma nova trilha sonora. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, o anime iniciará o arco do Distrito do Entretenimento.
Confira também outras notícias de Demon Slayer:
- Fãs de Kimetsu no Yaiba enfrentam fila gigantesca para comprar um balde de pipoca da Nezuko
- Kimetsu no Yaiba – Entenda o motivo de Giyu Tomioka usar um haori com dois padrões diferentes
- Kimetsu no Yaiba – 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Shinobu, a Pilar dos Insetos
- Saiba o significado das diferentes cores das Lâminas de Nichirin em Kimetsu no Yaiba
- Kimetsu no Yaiba – Saiba o que significa as inscrições nas espadas dos Caçadores de Demônios