Kasumi Miwa, uma estudante do segundo ano da Kyoto Jujutsu High, é uma fã fervorosa de Satoru Gojo com cabelos azuis claros e franja desigual. Como uma das mais equilibradas do seu grupo de feiticeiros de jujutsu, Kasumi Miwa demonstra ter vindo de uma origem humilde, o que explica sua energia e determinação em se tornar mais forte.
Ela quer ganhar dinheiro sendo uma feiticeira, para poder ajudar seus dois irmãos mais novos, mostrando-se uma personagem responsável e resiliente na série. No entanto, Kasumi Miwa também não acredita em si mesma e se chama de ‘inútil’. Ela teme ser um fardo para seus colegas, mas consegue reunir coragem quando necessário.
Quem é Ela?
Embora os feiticeiros de jujutsu sejam destinados a ser implacáveis e seguir as ordens dos mais velhos, Kasumi Miwa, por outro lado, tem mais moralidade. Quando o diretor da Kyoto Jujutsu High, Yoshinobu Gakuganji, ordena que seus alunos matem Yuji durante o arco do evento de Boa Vontade, Kasumi Miwa desobedece silenciosamente, sem protestar, mostrando seu valor pela vida humana.
Sendo a mais velha da família, ela acredita que a responsabilidade de cuidar de seus irmãos recai sobre seus ombros, mostrando sua personalidade carinhosa e comprometida. Ela queria evitar ser um problema para sua família, mas sim uma provedora. Não tendo conhecimento de técnicas de espada e combate, Kasumi Miwa treinou com um mentor para se tornar mais forte.
Como uma ávida fã de Satoru Gojo, é seguro pensar que Kasumi Miwa acredita que Gojo é alguém a quem ela pode admirar como uma fonte de inspiração para se tornar uma feiticeira de jujutsu melhor. Durante sua luta contra Maki, ela percebe que Maki é muito mais rápida e mais forte do que ela e é facilmente dominada.
Kasumi Miwa compreende o significado da verdadeira força à medida que Maki desfere golpes poderosos nela e até mesmo consegue pegar sua espada, deixando Kasumi Miwa indefesa. Kasumi Miwa também é facilmente derrotada quando Toge Inumkai liga para seu telefone e a faz dormir dizendo a palavra “dormir” durante o arco do evento de Boa Vontade, mostrando que ela pode ser derrotada facilmente. Para piorar, ela atende o telefone se apresentando como “inútil” Miwa.
Técnicas e Habilidades Amaldiçoadas
Como uma feiticeira de jujutsu de nível 3, Kasumi Miwa não é a mais forte de seus colegas, mas consegue usar técnicas de esgrima até certo ponto. Por não possuir muitas técnicas de maldição inatas, ela depende muito de sua determinação e vontade de se tornar mais forte.
Isso não significa que Kasumi Miwa seja fraca, pois ela é vista exorcizando várias maldições durante o Desfile Noturno dos Cem Demônios, onde corta facilmente espíritos amaldiçoados ao meio usando sua técnica Estilo Nova Sombra.
Devido à sua falta de técnica inata, ela não consegue executar movimentos poderosos, mas consegue executar técnicas como Domínio Simples, uma técnica que permite ao usuário criar uma barreira relativamente pequena ao seu redor para se proteger da expansão do domínio ou desferir um ataque bem-sucedido em alguém que entra no domínio.
No entanto, isso não se aplica a oponentes mais fortes. Isso é visto quando Yuji consegue manobrar e esquivar-se do ataque de Kasumi Miwa, mesmo quando ela estava usando o domínio simples para atacá-lo.
A técnica de desenho de espada Batto é uma das técnicas únicas de Kasumi Miwa que lhe confere a capacidade de imbuir energia amaldiçoada em sua espada, aumentando sua velocidade de desenho da espada e o poder do golpe. Ela tenta aplicar essa técnica em Kenjaku, mas não consegue devido à sua velocidade e reflexos, já que ele pega sua espada no meio e a quebra.
Embora não seja a personagem mais forte da série até agora, Kasumi Miwa tem o potencial para se tornar uma personagem poderosa na série. Os fãs especulam que ela desempenhará um papel fundamental à medida que seus fracassos a dominarem e ela transformar sua fraqueza em motivação para se tornar mais forte.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.