Jujutsu Kaisen foi uma das melhores surpresas deste ano, portanto confira aqui os principais personagens femininos da obra, assim como algumas curiosidades extras sobre eles.
Jujutsu Kaisen – Os principais personagens femininos da história
Confira abaixo:
Nobara Kugisaki
Nobara é uma das principais personagens de Jujutsu Kaisen e a personagem feminina mais recorrente. Quando Nobara estava na primeira série, Saori, uma garota de Tóquio, mudou-se para sua aldeia. Nobara idolatrava Saori, mas os aldeões a condenaram ao ostracismo. Saori se tornou boa amiga de Nobara, fazendo guloseimas que Nobara nunca havia experimentado antes. O ódio do aldeão expulsou a família de Saori, o que enojou Nobara e foi o principal motivo de sua partida para Tóquio, na esperança de ver sua amiga.
Nobara Kugisaki é uma feiticeira de grau 3. Mas ela demonstrou habilidade acima da média quando se trata de ser uma feiticeira de jujutsu. Suas habilidades foram suficientes para serem reconhecidas por Aoi Todo e ele a recomendou para ser promovida a feiticeira de grau 1, junto com Mei Mei.
Shoko Ieiri
Ela é a médica que cuida dos feridos em Jujutsu Kaisen. Shoko é uma pessoa bastante séria e sombria, que mostra que não quer nada mais do que fazer o trabalho, e muitas vezes tem que parar Gojo ou se envolver se ele zombar dos outros. Ela mostrou ser um ativo bastante valioso, sendo uma das únicas pessoas que podem curar outras pessoas com a técnica de cura amaldiçoada reversa. Ela está implícita como sendo uma espécie de alcoólatra.
Maki Zenin
Ela está atualmente no segundo ano na Tokyo Jujutsu High. Originária da família Zenin, Maki saiu sozinha devido a ser rejeitada por sua falta de energia amaldiçoada. Ela estuda para se tornar uma feiticeira forte, apesar de sua própria família trabalhar contra ela.
A classificação de feiticeiro Grau 4 de Maki não reflete de forma alguma sua habilidade real em batalha. Sua promoção foi paralisada por anos devido à família Zenin e ela pode facilmente exorcizar uma maldição de grau 2. Sua destreza física perde apenas para a de Yuji entre os alunos e ela é uma mestra em uma grande variedade de armas diferentes. Empunhando ferramentas amaldiçoadas, Maki é uma feiticeira eficaz, apesar de sua falta de energia amaldiçoada, porque ela compensa isso com habilidades físicas surpreendentes.
Mai Zenin
Ela está no segundo ano na escola Jujutsu e é irmã de Maki. Mai nasceu no clã Zenin, como a irmã gêmea mais nova de Maki. Quando criança, Mai sempre confiou em Maki, pois ela tinha medo de espíritos amaldiçoados. Mais tarde na vida, quando Maki deixou o clã, Mai começou a se ressentir de Maki por deixá-la.
Mai é uma feiticeira de grau 3 e uma boa atiradora de elite com sua arma. Capaz de infundir suas balas com energia amaldiçoada, com apenas um golpe direto ela é capaz de derrubar um colega feiticeiro ou uma maldição. Apesar de manter a fachada de que ela é mais poderosa do que sua irmã, ela não possui as habilidades físicas para lutar com ela. Além disso, sua técnica amaldiçoada não é refinada e só pode ser usada uma vez por dia.
Utahime Iori
Ela é feiticeira e professora na escola Jujutsu, uma das principais personagens femininas de Jujutsu Kaisen. Utahime é um indivíduo relativamente calmo, mas fica furiosa quando é insultada. Por exemplo, quando Gojo afirmou que era improvável que ela fosse a espiã porque era fraca, Utahime jogou sua xícara de chá nele.
Atualmente não se sabe qual é sua técnica amaldiçoada, mas afirma-se que envolve canto.
Kasumi Miwa
Ela está no segundo ano da escola Jujutsu. Ela constantemente se refere a si mesma como inútil e teme genuinamente que sua fraqueza faça com que as pessoas tentem protegê-la. Miwa admite ter agarrado sua espada com força por medo de morrer, no entanto, ela está disposta a arriscar sua vida contra um inimigo mais forte com a motivação certa.
Kasumi é uma feiticeira de grau 3 capaz de usar as técnicas de esgrima do Novo Estilo das Sombras. Sua falta de uma técnica inata torna difícil para ela enfrentar alguns de seus colegas estudantes de jujutsu, e ela foi completamente dominada por Maki, alguém com níveis avançados de destreza física.
Momo Nishimiya
Ela está no terceiro ano na escola Jujutsu. Momo aparece pela primeira vez como uma garota reservada que foi intimidada pelos alunos da Escola de Tóquio. Ela tem um relacionamento próximo com as outras meninas de sua escola, Kasumi e Mai, e acredita que as mulheres são tratadas injustamente no mundo do jujutsu, em comparação com os homens. Esse preconceito influencia sua própria personalidade, já que Momo demonstra se importar muito com a “fofura” e sua aparência geral.
Momo é uma feiticeira de semi-grau 2, conforme especulado por Panda. Ela possui uma técnica amaldiçoada que lhe permite manter a mobilidade e coletar informações por meio de sua habilidade de levitar. Momo foi capaz de competir com Nobara graças à sua experiência. Por ficar fora do alcance, Momo tornava difícil para Nobara alcançá-la com quaisquer ataques.
Confira também:
- Jujutsu Kaisen – Entenda o motivo de Gojo sempre utilizar uma faixa para cobrir os seus olhos
- Conheça os 10 Feiticeiros mais fortes de Jujutsu Kaisen
- Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Conheça as mais poderosas Maldições de Jujutsu Kaisen
- Fã de Jujutsu Kaisen imaginou como seria uma versão feminina de Nanami
Caso você não esteja familiarizado com a obra, Jujutsu Kaisen é um mangá escrito por Gege Akutami e publicado na Weekly Shonen Jump desde 2018. Que acompanha a história de Yuuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que vive com o seu avô na cidade de Sendai.
Embora tenha um talento natural para esportes, Yuuji não gosta muito de atletismo. E em vez disso resolve se juntar a um clube de pesquisa ocultista da sua escola, que em um determinado dia acabam entrando em contado com um dedo amaldiçoado.
Os novos episódios de Jujutsu são lançados oficialmente no Brasil todas as sextas-feiras pela Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.