Anime

Jujutsu Kaisen – Entenda a técnica amaldiçoada do Sukuna

Jujutsu Kaisen acabou se tornando um dos maiores animes dos últimos tempos, e o Sukuna é o grande antagonista da história até agora, a maldição mais poderosa que já existiu. Entenda aqui como funciona o seu poder.

Jujutsu Kaisen – Entenda a técnica amaldiçoada do Sukuna

Inspirado pela figura mítica de mesmo nome, Sukuna é dito ter sido um feiticeiro Jujutsu há mais de 1.000 anos que reencarnou como uma maldição pós morte. Sukuna acabou sendo derrotado, mas nenhum de seus 20 dedos pôde ser totalmente destruído. Desde que Yuji consumiu um daqueles dedos, permitindo que Sukuna encarnasse em seu corpo, os leitores tiveram um pequeno vislumbre de seu poder, mantendo o resto envolto em mistério.

Uma das primeiras habilidades de Sukuna reveladas aos leitores é a manipulação de seu, e por extensão de Yuji, corpo. Enquanto Yuji ainda mantém uma aparência basicamente humana, ele desenvolve um segundo par de olhos abaixo de seu conjunto original que normalmente permanece fechado enquanto ele está no controle.

Sukuna também pode deixar sua boca crescer em vários lugares do corpo de Yuji. Em um caso, ele comeu um de seus dedos sendo segurado pela mão de Yuji para que não pudesse ser entregue aos chefes de Jujutsu.

Além de manipular livremente seu corpo, Sukuna pode utilizar a Técnica de Maldição Reversa para curar a si mesmo e aos outros. Isso é visto no Capítulo 8 do mangá quando ele curou as mãos de Yuji durante sua luta com uma maldição, e mais tarde no Capítulo 117, quando Sukuna curou Fushiguro para impedi-lo de morrer. A Técnica Reverse Cursed é uma habilidade sofisticada que poucos possuem. Mesmo Satoru Gojo foi incapaz de executá-lo até que ele estava prestes a ser morto. O objetivo disso é mostrar o quão avançado Sukuna é com Jujutsu, claramente no topo do mundo de Jujutsu Kaisen.

Junto com essa habilidade, Sukuna também possui uma técnica amaldiçoada inata. Apesar de estar em várias lutas com oponentes poderosos e exibir ataques diferentes, a técnica amaldiçoada específica de Sukuna ainda não foi revelada. No entanto, Gege Akutami deixou várias dicas e até mesmo explicou claramente alguns ataques que Sukuna pode usar.

No Capítulo 119, o narrador explica que Sukuna tem dois ataques de corte separados, Desmantelar e Cortar. Desmantelar é um ataque de corte básico. Em contraste, Cortar pode ser ajustado dependendo das habilidades da vítima do atacante, permitindo que Sukuna derrote-a com um golpe. No entanto, essas informações não respondem totalmente à pergunta. Ao descrever suas habilidades, Akutami escolheu enquadrá-los cuidadosamente como ataques, não definindo-os como a própria técnica amaldiçoada.

Provavelmente porque há muito mais na técnica de Sukuna. Em sua luta com Jogo durante o arco Shibuya Incident do anime Jujutsu Kaisen, Sukuna também demonstrou a habilidade de manipular o fogo, que usou para matar Jogo. Ele o ativou primeiro dizendo “abrir”, seguido por uma caixa de texto preenchida apenas com uma caixa preta.

Quando Jogo expressou confusão sobre como Sukuna poderia fazer isso, Sukuna expressou que, como um espírito amaldiçoado, não era de se admirar que Jogo não soubesse, omitindo os detalhes específicos sobre como ele poderia realizar a tarefa. Juntamente com a linha de Sukuna do Capítulo 8 ao falar com a maldição de grau especial, “Você e este pirralho não têm a menor ideia do que uma maldição pode fazer”, isso parece indicar que Sukuna tem mais conhecimento de Jujutsu do que foi revelado até agora.

Confira também:

Caso você não esteja familiarizado com a obra, Jujutsu Kaisen é um mangá escrito por Gege Akutami e publicado na Weekly Shonen Jump desde 2018. Que acompanha a história de Yuuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que vive com o seu avô na cidade de Sendai.

Embora tenha um talento natural para esportes, Yuuji não gosta muito de atletismo. E em vez disso resolve se juntar a um clube de pesquisa ocultista da sua escola, que em um determinado dia acabam entrando em contado com um dedo amaldiçoado.

Os novos episódios de Jujutsu são lançados oficialmente no Brasil todas as sextas-feiras pela Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade