Anime

Jojo’s Bizarre Adventure – Conheça os principais personagens da obra e seus poderes

Jojo’s Bizarre Adventure se tornou um dos maiores clássicos dos animes dos últimos tempos, e conheça aqui os principais personagens da obra, assim como algumas curiosidades extras a mais.

Jojo’s Bizarre Adventure – Conheça os principais personagens da obra e seus poderes

Confira abaixo os principais personagens:

Jojo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood (Parte 1) – Os principais personagens

Confira abaixo:

Will Anthonio Zeppeli

Zeppeli é um mestre de Hamon vindo da Itália que procura a Máscara de Pedra para destruí-la. Ouvindo sobre Dio Brando, ele se torna o mentor de Jonathan e o ensina na arte do Hamon, bem como nas lutas ao lado dele e é um dos principais personagens de Jojo: Phantom Blood.

Jonathan Joestar

onathan Joestar é o protagonista da parte 1 de Jojo (Phantom Blood). O filho de George Joestar I, Jonathan é um homem honesto, gentil e positivo cuja vida está repleta de tragédias após conhecer seu irmão adotivo mais velho, Dio Brando. Em sua batalha contra Dio, Jonathan se torna um usuário de Hamon sob a tutela do mestre Will Anthonio Zeppeli. Jonathan tem um arsenal de técnicas de artes marciais antigas, a maioria herdada de Will A. Zeppeli e envolvendo Hamon.

Robert E. O. Speedwagon

Robert E. O. Speedwagon é um homem que viveu nas trevas desde que nasceu. Crescendo na perigosa Ogre Street, ele roubou coisas para viver e conheceu todos os tipos de pessoas horríveis em sua vida. Chegou ao ponto de ele ser capaz de distinguir uma pessoa boa de uma pessoa má apenas pelo cheiro. Ele eventualmente se tornou o líder dos ladrões na Ogre Street e tornou-se amigo de um Mestre Kempo e Tatuador.

Erina Pendleton

Erina é uma jovem garota da cidade natal de Jonathan Joestar, que se torna seu interesse amoroso e ela eventualmente se torna sua esposa (o que agora faz dela Erina Joestar), a mãe de George Joestar II e a avó / guardiã de Joseph Joestar. Criada na Inglaterra vitoriana, Erina é uma jovem muito doce e carinhosa que é uma dama adequada.

Straizo

Straizo é, junto com Dire e Will Anthonio Zeppeli, um dos seguidores de Tonpetty. Durante os eventos de Phantom Blood, Straizo acompanha Tonpetty após eles terem recebido uma carta de Will pedindo ajuda para destruir a Máscara de Pedra, mas eles chegam tarde demais para evitar sua morte. Ele ajuda Jonathan na luta contra Dio Brando e seus asseclas, derrotando facilmente Page, Jones, Plant e Bornnam para proteger Poco e sua irmã. Durante a luta, Straizo testemunha o poder dos Vampiros em primeira mão. Mais tarde, ele parece desejar a Jonathan e Erina uma boa lua de mel.

Danny

Ele é o cachorro de Jonathan Joestar e o melhor amigo de infância. A morte de Danny nas mãos de Dio Brando serve como um dos principais catalisadores na rivalidade ao longo da vida entre Jonathan e Dio, infelizmente ele morreu depois que Dio o colocou em uma fornalha.

Dio Brando

Dio Brando é o principal antagonista da Parte 1 e Parte 3. Depois de se tornar um vampiro e mais tarde um usuário de Stand, Dio reuniu ao seu redor muitos lacaios e é responsável por muitos eventos importantes da série, da morte de Jonathan Joestar à súbita aquisição do poder de Stand pela família Joestar, e seu legado persiste ao longo da série.

Jojo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency (Parte 2) – Os principais personagens

Confira abaixo:

Joseph Joestar

Como neto de Jonathan Joestar, Joseph é um usuário natural de Hamon e eventual usuário do Stand, empunhando o Stand fotográfico psíquico, Hermit Purple. Um exuberante encrenqueiro com um talento excepcional para trapaça, Joseph enfrenta as ameaças fantásticas que se aproximam dele ao longo de sua vida com iniciativa e engenhosidade impressionante, lutando contra Vampiros, os Homens do Pilar e usuários malévolos de Stand.

Caesar Anthonio Zeppeli

César é um usuário italiano de Hamon e discípulo do mestra no Hamon, Lisa Lisa. Ele é neto de Will Anthonio Zeppeli e luta contra os Homens do Pilar ao lado de Joseph Joestar e seus outros para honrar sua herança como um Zeppeli.

Lisa Lisa

Lisa Lisa é uma mestra do Hamon e mentora de César Zeppeli e Joseph Joestar, sendo uma das principais personagens de Jojo Battle Tendency, residente em Veneza, mas cujo passado é inicialmente desconhecido. Ela lidera os esforços dos usuários de Hamon na batalha contra os Homens do Pilar. Mais tarde, é revelado que ela é a mãe de Joseph.

Robert E. O. Speedwagon

Em Battle Tendency, Speedwagon retorna como um rico empresário e um aliado secundário do neto de Jonathan, Joseph Joestar. Sua organização, The Speedwagon Foundation, continua a apoiar a família Joestar ao longo da história, principalmente em Stardust Crusaders, Diamond is Unbreakable e Stone Ocean.

Rudol von Stroheim

Stroheim é apresentado como um major nazista pesquisando e experimentando no Pillar Man, Santana. Depois de quase morrer, ele acaba sendo reaproveitado como um ciborgue e promovido a Coronel. Sua unidade coopera com a Fundação Speedwagon e os usuários de Hamon para impedir a ameaça dos Homens do Pilar.

Suzi Q

Suzi Q é uma aliada apresentada em Jojo parte 2: Battle Tendency e uma das principais personagens. Ela é a serva de Lisa Lisa e não tem habilidade para lutar. Suzi Q é o interesse amoroso de Joseph Joestar, que mais tarde se torna sua esposa e mãe da Holy.

Esidisi

Esidisi é um membro da raça conhecida como Pillar Men. Um dos poucos a não se opor aos ideais de Kars, ele foi poupado do genocídio de seu clã e se tornou o braço direito de Kars. Esidisi acompanhou Kars ao mundo antigo para encontrar uma Pedra Vermelha de Aja impecável e assim finalmente conquistar o sol.

Kars

Kars é o líder dos Homens do Pilar e o criador da Máscara de Pedra. Seu objetivo é evoluir ainda mais para se tornar imune aos raios do sol, e assim ele busca a Pedra Vermelha de Aja para fortalecer suas Máscaras, lutando contra os usuários de Hamon por sua posse.

Wamuu

Ele é um guerreiro orgulhoso no serviço respeitoso de seus superiores Esidisi e Kars, também servindo como rival pessoal de Joseph Joestar ao longo de sua jornada. Os traços mais notáveis ​​de Wamuu são seu amor pela batalha e seu senso de honra, de tal forma que ele se impede de acabar com um indefeso Joseph Joestar para enfrenta-lo novamente, só que mais forte.

Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (Parte 3) – Os principais personagens

Confira abaixo:

Jotaro Kujo

Jotaro é um delinquente japonês com raízes japonesas do lado paterno e raízes meio britânicas e meio italianas do lado materno. Jotaro vive uma vida normal até que o antigo inimigo da Família Joestar, DIO, retorna. Depois de ver sua mãe Holy adoecer devido ao despertar de DIO, Jotaro embarca em uma jornada pelo mundo ao lado de seu avô, Joseph Joestar, e um grupo de amigos para salvar sua mãe e derrotar o Vampiro de uma vez por todas.

Jean Pierre Polnareff

Em Stardust Crusaders, o francês Polnareff viaja com Jotaro e Joseph para vingar sua irmã, que foi assassinada por um homem com as duas mãos direitas. Polnareff é um Usuário de Stand que empunha Silver Chariot, um Stand humanóide vestido com uma armadura e armado com um florete.

Joseph Joestar

Joseph mantém a maior parte de sua saúde e musculosidade, embora seu rosto mostre sua idade. Seu cabelo é curto e grisalho, e ele tem uma barba espessa e bem aparada. Durante a viagem do grupo ao Egito, ele usa uma roupa não muito diferente da usada por Indiana Jones: um chapéu de feltro; uma camisa leve, de mangas curtas e sem botões; Calças cáqui; sapatos sociais; e luvas brancas com pulseiras escuras ocultando sua prótese de mão esquerda (resultado de sua luta com Kars).

Muhammad Avdol

Apresentado como um amigo egípcio de Joseph Joestar, ele se junta ao grupo em sua jornada para derrotar o DIO, fornecendo conhecimento e orientação sobre Usuários de Stands inimigos e culturas locais ao longo do caminho. Avdol é um Usuário Stand e empunha o fogo manipulando Magician’s Red.

Noriaki Kakyoin

Kakyoin é um estudante japonês que sofreu uma lavagem cerebral por DIO durante uma viagem anterior ao Egito e é enviado para matar Jotaro Kujo. Depois de ser libertado da influência de DIO, ele decide se juntar a Jotaro em sua jornada para o Egito para salvar a mãe de Jotaro e encontrar a redenção. Kakyoin é um Usuário Stand e empunha o Hierofante Verde de longo alcance.

Iggy

Rei dos cães vadios de Nova York, Iggy é trazido para o Grupo Joestar depois de chegar ao Egito e relutantemente se junta a eles em sua jornada final para o Cairo para derrotar o DIO. Iggy é um Usuário do Stand que maneja o Stand de areia mutante, The Fool.

Holy Kujo

Ela é filha de Joseph Joestar e Suzi Q, esposa de Sadao Kujo e mãe de Jotaro Kujo. Por causa da conexão entre o corpo de Jonathan Joestar e seus descendentes, Holy ganha um Stand quando DIO ganha o seu. No entanto, ela fica doente com o poder de seu próprio Stand, colocando Jotaro e Joseph no caminho para o Egito para matar DIO.

Vanilla Ice

Morando na mansão de DIO, Vanilla Ice é um servo dedicado a DIO e um dos últimos vampiros e Usuários de Stand que luta contra o Grupo Joestar no Cairo, Egito. Seu Stand Cream pode se tornar um portal para uma dimensão semelhante a um vazio, onde ele pode se esconder e desintegrar tudo em seu caminho.

Enya

Enya ocupa uma posição importante entre os confidentes de DIO. Ela é a mãe de J. Geil; e após a morte de seu filho, ela mesma embosca o grupo de Jotaro com a ajuda de sua névoa Stand, Justice. Em Diamond is Unbreakable, é revelado que ela teve um papel fundamental no desenvolvimento da população de Stand quando adquiriu o Arco e Flecha, e em Vento Aureo é revelado que ela comprou as referidas flechas de Stand do Diavolo.

Dio Brando

Ele é o principal antagonista e um dos principais personagens de Jojo: Stardust Crusaders. Dio é consistentemente manipulador e violentamente dominador, e tem mostrado repetidamente falta de consciência e empatia. As características mais reconhecíveis de Dio são sua ambição sem limites e seu amor pelo poder. Abusado por seu pai e tendo vivido nas condições de vida mais miseráveis, Dio estabeleceu para si mesmo a meta de se tornar o mais rico, então, o ser mais poderoso da Terra. O seu Stand é o grande mistério da Parte 3, e é revelado na batalha final que o seu Stand se chama “The World” e ele pode parar o tempo.

Outras partes de Jojo

Josuke Higashikata

  • Poderes: Stand: Crazy Diamond – Pode restaurar objetos (e organismos) a um estado anterior em sua história. É capaz de reparar danos e curar ferimentos. Ele também pode reverter um item para seus componentes (por exemplo, uma mesa de madeira em madeira).

Josuke Higashikata é o protagonista de Diamond is Unbreakable e o quarto JoJo do anime. Josuke é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora na cidade de Morioh. Ele logo conhece Jotaro Kujo, que o informa que ele é filho ilegítimo de Joseph Joestar. Depois que seu avô morre, Josuke se encarrega de proteger sua amada cidade dos malévolos usuários de Stands. Josuke empunha Crazy Diamond, um poderoso Stand com o poder de reparar quase tudo.

Okuyasu Nijimura

  • Poderes: Stand: The Hand – “corta” ou “raspa” o espaço e o substitui por espaço vizinho redistribuído ou simplesmente o erradica. Sua capacidade também pode ser limitada à remoção física da substância sem eliminar completamente o espaço afetado, como visto em algumas ocasiões, funcionando de forma idêntica ao vazio do Cream.

Okuyasu Nijimura é um dos principais personagens de Jojo’s Bizarre Adventure apresentado em Diamond is Unbreakable. Apresentado como um antagonista, Okuyasu logo se torna o melhor amigo de Josuke Higashikata. Eles permanecem amigos íntimos durante a Parte 4 e enfrentam os usuários de Stands juntos. Ele também é o irmão mais novo de Keicho Nijimura e também um Stand User empunhando o temível “The Hand”.

Giorno Giovanna

  • Poderes: Stand: Gold Experience – Ele tem a capacidade de criar e manipular a vida, que Giorno costuma usar para produzir plantas e pequenos animais. Ambos podem ser usados ​​para uma variedade de propósitos, desde disfarce até rastreamento de origens. Como um tipo Power de curto alcance, também é capaz de desencadear uma saraivada rápida de socos, que Giorno usa quase exclusivamente com intenção letal.

Giorno Giovanna é o protagonista da Parte 5 e o quinto JoJo da série JoJo’s Bizarre Adventure. Giorno é o filho ilegítimo de DIO, concebido com o corpo roubado de Jonathan Joestar. Ele é apresentado como Haruno Shiobana. Ele fala de sua intenção de se juntar à poderosa gangue Passione e de seu sonho de se tornar um “Gang-Star”. Giorno é um usuário nato de stants que usa o Gold Experience em batalha.

Bruno Bucciarati

  • Poderes: Stand: Sticky Fingers – Permite que ele crie zíperes em qualquer objeto ou superfície sólida, incluindo suas próprias partes do corpo, que ele pode abrir e fechar quando quiser. Sticky Fingers também demonstra força e defesa excepcionais em combate.

Bruno Bucciarati é um dos principais personagens do Vento Aureo em Jojo’s Bizarre Adventure. Ele é um mafioso e o líder de seu próprio esquadrão dentro da poderosa gangue napolitana, Passione. Enviado para rastrear quem atacou Leaky-Eye Luca e estreando como oponente de Giorno Giovanna, Bucciarati se torna o primeiro a dar um apoio significativo a Giorno em sua ascensão nas fileiras de Passione. Bucciarati também é um Usuário de Stand que empunha Sticky Fingers em batalha.

Confira também:

JoJo’s Bizarre Adventure é escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, contando com mais de 127 volumes publicados e sendo a segunda série mais longa da Shonen Jump. Recentemente, o seu anime finalizou a adaptação da sua quinta parte, intitulada Vento Aureo.

Atualmente, o mangá conta com adaptações em anime até a sua quinta parte, com todas disponíveis oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por
Tags: JoJo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade