Anime

Jojo – Entenda por que o poder do anime mudou de Hamon para Stands

A história de Jojo começa usando um poder sobrenatural chamado Hamon, mas a partir da parte 3 do anime o principal poder utilizado é os Stands, que nada mais são do que a personificação do espirito de luta da pessoa. Mas afinal, por que essa mudança drástica na história do anime foi feita?

Jolyne Cujoh – Reprodução: Jojo Stone Ocean

Jojo – Entenda o motivo de mudarem o poder sobrenatural do anime de Hamon para Stands

Existem dois grandes motivos para isso: o motivo monetário e a praticidade que os Stands deram para o seu criador. No final dos anos 80, quando o mangá apareceu pela primeira vez na Shonen Jump, as tendências de batalha *rápidas* dos personagens eram bastante comuns e não se destacavam dos outros mangás da época.

Basicamente, tudo era sobre “nível de poder” e todos os mangás da época utilizavam um ataque semelhante ao chi, como visto em DBZ e mangás semelhantes. Para todos os efeitos, as explosões de energia de Hamon realmente não se destacavam das explosões de energia de DBZ ou de qualquer outro estilo de luta dominante nos anos 80.

Dio Brando – Reprodução: Jojo

Araki também percebeu que ele seria constantemente forçado a aumentar o nível de poder dos inimigos para fazer lutas cada vez mais emocionantes à medida que os arcos progredissem. Quando os Stands foram lançados no início dos anos 90, foi um divisor de águas, pois permitiu lutas dinâmicas fluidas sem nunca ter que aumentar o nível de poder dos personagens. Araki poderia bombear quantidades infinitas de inimigos, todos novos e poderosos, mas sem nunca ter que encontrar um meio ilustrado de mostrar quem era mais poderoso.

Nos primeiros mangás, você reconheceria que um inimigo era mais poderoso por seu nível de poder ou pelo tamanho de suas explosões de chi. Ao mudar para Stands, ele poderia ilustrar um vilão mais poderoso criando um conjunto de habilidades de Stand mais poderosa e mais trabalhada, diferente do que acontecia com o Hamon.

F.F. – Reprodução: Jojo Stone Ocean

Confira também:

Jojo pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: JoJo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade