Jiraiya vs Sasuke: quem venceria um combate no começo de Shippuden?

O Sasuke do início de Naruto Shippuden era um ninja de grandes qualidades. Os anos de treinamento com Orochimaru fizeram do já genial Uchiha num shinobi completo, capaz até de superar o vilão (que não estava no topo da forma física, é verdade) e dar trabalho para Itachi Uchiha que já havia despertado o Mangekyou Sharingan (que não estava tentando vencer o combate, também é verdade). Mas como ele se sairia contra um poderoso adversário que não estivesse com nenhuma limitação? Como ele se sairia contra Jiraiya?

O arsenal dos dois ninjas é vasto e compará-los exige que olhemos tudo. Mas vou antes eliminar as habilidades de genjutsu dos dois, já que esse tipo de jutsu são muito inconsistentes na série como um todo.

E se você acha que isso “beneficiaria” Jiraiya na comparação, já que ele não tem um Sharingan, é bem o contrário. Não só o genjutsu que Jiraiya é capaz de produzir é muito mais poderoso que os de Sasuke, como o Sábio Tarado provavelmente é capaz de resistir ou se desvencilhar de genjutsus poderosos, já que mesmo Itachi achou que seria muito difícil derrotá-lo, mesmo tendo o Tsukuyomi em seu arsenal.

Com isso resolvido, vamos às habilidades dos dois.

Nessa altura do campeonato, Sasuke já havia dominado completamente o Sharingan em sua forma máxima, com três tomoes. Isso aumenta suas habilidades perceptivas e sua capacidade de taijutsu.

O Uchiha também tem o domínio de duas transformações da natureza, relâmpago e fogo. Seu jutsu mais poderoso, inclusive, é o Kirin, que tem poder o suficiente para derrotar a maioria dos ninja do mundo em apenas um golpe.

Sasuke é incrivelmente inteligente e tem excelentes capacidades analíticas e é capaz de desenvolver estratégias de combate eficientes mesmo lutando contra diversos adversários.

Ele também é capaz de invocar cobras do nível de Manda e um falcão único, além de ter alguns poderes de cobras que ganhou após absorver Orochimaru, como um aumento de sua capacidade regenerativa e a invocação de cobras menores que podem funcionar como braços e pernas extras.

Por fim, Sasuke também tinha dominado a Marca da Maldição, que aumenta em muitas vezes suas capacidades físicas e poder do chakra, já que é uma forma corrompida de senjutsu.

Enquanto isso é realmente impressionante… Jiraiya dificilmente seria derrotado.

O Sannin é versado e capaz com todos as transformações da natureza, o que permite que ele utilize jutsus que neutralizem o poder dos de Sasuke.

Suas invocações de sapos são incrivelmente poderosas, desde Gamabunta – um animal quase do mesmo nível de Manda – até os outros sapos gigantes e também os úteis Pa e Ma.

Jiraiya também tem quantidades enormes de chakra, possivelmente maiores que as de Sasuke mesmo com a Marca da Maldição, o que lhe daria uma longevidade maior.

O Sábio Tarado também é muito inteligente, mas talvez não tanto quanto Sasuke. Só que sua experiência em diversas guerras e também do contato com outros ninjas incrivelmente poderosos durante sua vida mais do que compensam essa diferença.

Mas o cheque-mate de Jiraiya está em seu poder da energia da natureza, o Modo Sábio. Ao contar com Pa e Ma fusionados em seu corpo, o Sannin pode ficar indeterminadamente no Modo Sábio, o que lhe concede um aumento ridículo de chakra, força e velocidade.

Esse poder, somado com a inteligência e expertise de Jiraiya, fez com que ele fosse um rival à altura de Pain mesmo sem saber como ele funcionava. Pain, um adversário com um Rinnegan – que sabemos ser um dojutsu muito mais poderoso que o Sharingan comum.

Sasuke em sua forma mais poderosa nessa situação poderia sobrepor o poder de Jiraiya, mas uma vez que o Modo Sábio mostrasse sua cara e Jiraiya pudesse simplesmente criar Rasengans Gigantes de maneira praticamente instantânea – seria questão de tempo apenas para a derrota do Uchiha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade