Anime

Afinal, qual é o Tsukuyomi de Itachi Uchiha em Naruto Shippuden?

O Tsukuyomi é uma das técnicas mais poderosas que um personagem de Naruto Shippuden pode utilizar, e Itachi Uchiha é um dos ninjas conhecidos por utilizar essa técnica temida por tantos outros shinobi. Nesse post nós vamos explicar tudo sobre o Tsukuyomi do Itachi, então vamos ao que interessa!

Bom, antes de começarmos, temos que ter em mente o Tsukuyomi se trata de um jutsu no qual o usuário coloca a vítima em uma ilusão cujo tempo pode ser completamente diferente do mundo real. Ficou confuso? Calma que a gente explica.

Um exemplo perfeito de como funciona o Tsukuyomi e o quão poderoso ele é, é quando Itachi utilizou ele para torturar Kakashi. Acontece que depois de sair do genjutsu, Kakashi alegou ter passado três dias sendo torturado, enquanto no mundo real havia se passado “menos de um momento”. Sendo assim, podemos imaginar que a técnica durou menos de um segundo no mundo real.

Então o Tsukuyomi de Itachi sé é capaz de torturar alguém, e por tempo limitado?

Não! Itachi não usou o Tsukuyomi apenas para torturar, até porque a técnica era muito mais capaz do que aquilo. A prova disso está no mangá Itachi Shinden, no qual ele é obrigado a matar a própria namorada, Izumi Uchiha. Mas para fazer isso, Itachi utilizou o Tsukuyomi na garota.

Quando Itachi usou o Tsukuyomi em Izumi, qualquer tempo gasto no mundo real era um bilionésimo de segundo (0,000000001 / th de um segundo). Nessa ilusão Izumi teve a vida que sempre sonhou. Se casou com Itachi, teve filhos, os criou e envelheceu ao lado de seu amado e adoeceu quando ambos já eram velhinhos o suficiente para seus cabelos se tornarem completamente brancos. Isso tudo em menos de um segundo no mundo real para que ela então morresse feliz.

Esse é, sem sombra de dúvida, um dos momentos mais tristes de toda a saga e que se você não sabia, com certeza nunca se esquecerá.

Os riscos de utilizar o Tsukuyomi

Ao utilizar o Tsukuyomi, o usuário utiliza uma quantidade absurda de chakra e como se não bastasse, o jutsu pode fazer com que o usuário perca a visão caso a técnica seja utilizada muitas vezes.

E aí, você sabia de tudo isso sobre o Tsukuyomi do Itachi? Comente aqui embaixo!

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade