Categorias: Anime

Isto é o que teria acontecido se Obito não tivesse dado o Sharingan para Kakashi em Naruto Shippuden

Um dos momentos pivotais para a história de Naruto foi o envolvimento do time de Minato durante a Terceira Guerra Mundial. Em uma das missões, que foi secretamente manipulada por Madara Uchiha, Rin foi capturada e, nos esforços para recuperá-la, Obito acabou sendo soterrado – mas não antes de dar um de seus Sharigan para Kakashi.

Kakashi cresceu sob a alcunha de “Ninja Copiador” devido ao seu domínio do dojutsu dos Uchiha, enquanto Obito foi resgatado do soterramento pelos Zetsus de Madara, tendo seu corpo reparado através de células Hashirama e a mente completamente lavada pelas mentiras e manipulação do Ancião Uchiha.

Nem mesmo as céulas Hashirama, porém, puderam restaurar o Sharingan que Obito deu para Kakashi e ele também acabou se desenvolvendo com apenas um Sharingan.

Mas o que aconteceria se Obito não tivesse dado o Sharingan para Kakashi?

Vivendo no bunker de Madara, Obito se tornou um vilão. E com apenas um dos olhos atingindo o Mangekyou Sharingan após mais manipulações de Madara, ele se tornou um dos personagens mais fortes da série com o Kamui.

O Kamui de Obito permitia que ele utilizasse a manipulação do espaço-tempo para se teletransportar inteiro ou em partes para uma dimensão particular. A velocidade na qual Obito podia fazer isso era tão impressionante que seus adversários imaginavam que ele era intangível.

O Kamui de Kakashi permitia que ele utilizasse a manipulação do espaço-tempo para teletransportar outras pessoas e objetos ao invés dele mesmo, podendo até cortar partes do corpo adversário ao “teletransportar” apenas a ligação dos membros – como fez com Deidara.

Caso Obito tivesse as duas versões do Kamui ele seria absolutamente imparável – talvez tão poderoso quanto o próprio Madara. O seu uso do Kamui a longa distância seria muito mais eficiente e veloz que o de Kakashi e ele ainda poderia se tornar intangível ou fugir completamente de uma área de maneira instantânea.

Não só ele continuaria extremamente difícil de se atingir, como ele poderia assassinar adversários de maneira rápida e tecnicamente impossível de se desviar.

Por fim, ter os dois Mangekyou possibilitaria que ele despertasse sua versão do Susano’o, o que daria ainda mais poder para esse personagem ridiculamente poderoso.

Não só isso tudo, como Kakashi talvez não chegasse a idade adulta. Após ganhar o Sharingan de Obito, ele finalmente era capaz de executar o Chidori de maneira segura. E com a “morte” de Obito e a futura morte de Rin, a maneira descuidada com a qual Kakashi utilizava essa técnica poderia representar uma morte antecipada caso ele não tivesse o Sharingan.

Ou seja, o plano de Madara seria encarregado de maneira perfeita e sem obstáculos e o Tsuki no Me Keikaku seria inevitável.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies