Embora Akira Toriyama esteja sempre supervisionando o mangá de Dragon Ball Super, as ilustrações e boa parte da história são de responsabilidade de Toyotaro, mangaká que é considerado pelo próprio Toriyama como o seu sucessor.
Acontece que recentemente o fandom da franquia redescobriu uma entrevista de Toyotaro datada do final do ano passada, em que ele fala um pouco mais sobre o seu trabalho colaborativo com Toriyama no arco dos Prisioneiros de Patrulha Galáctica e de onde partiu a sua ideia para criar Moro.
Segundo a tradução feita pelo usuário do Twitter conhecido como @Cipher_db, Toyotaro desejava que Moro fosse “completamente mal”, de uma maneira que não houvesse como ele se redimir no futuro.
“Ele queria que Moro fosse completamente mal – um cara que, assim como o Piccolo Daimao, você podia olhar e sentir instantaneamente que ele tinha que ser derrotado. Ele não queria deixar a sensação de que este era um vilão que poderia acabar se tornando um aliado depois.”, explicou o ilustrador.
“Para conseguir isso, ele baseou o design de Moro no estilo de demônios ocidentais e deu a ele uma capa invocativa de um ceifador.”
Além do seu visual que é realmente bem diferente de tudo que já vimos na franquia, o fato de Moro conseguir drenar a energia vital de qualquer ser vivo também é algo feito especificamente para contra-atacar as diversas transformações em Super Saiyajin de Goku e Vegeta.
- Afinal, quando Broly pode retornar para a história de Dragon Ball Super?
- Capítulo 58 de Dragon Ball Super traz a morte brutal de um vilão
- Fãs de One Piece redescobrem incrível referência ao anime feita em Dragon Ball Super
O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.