De todos os personagens de Jujutsu Kaisen, Hiromi Higuruma tem uma das técnicas mais intrigantes de toda a obra.
Confira tudo sobre Hiromi Higuruma em Jujutsu Kaisen
A vida inicial de Hiromi era bastante simples, pois ele nasceu como um não-feiticeiro. No entanto, ele foi especialmente marcado por Kenjaku em algum momento durante o Jogo do Abate.
Quando Kenjaku usou sua ativação remota de Transfiguração Ociosa, alterou a alma de Hiromi para lhe dar o poder de usar energia amaldiçoada. Ele é um usuário muito forte de técnicas amaldiçoadas em múltiplas camadas e é capaz até mesmo de usar a famosa Expansão de Domínio à vontade.
Sendo um estudante extremamente brilhante, ele conseguiu reverter a engenharia de um feitiço de barreira, o que lhe deu um maior domínio na manipulação de sua energia amaldiçoada.
A técnica amaldiçoada de Hiromi foi um dos momentos mais aguardados e, para dizer a verdade, conseguiu orgulhosamente corresponder à expectativa. A técnica amaldiçoada de Hiromi foi revelada durante sua luta com Yuji no Jogo do Abate e é uma das lutas mais espetaculares do arco.
Sua técnica amaldiçoada têm uma semelhança próxima com sua profissão de advogado e têm um toque de tribunais e seus vários acessórios em todos os lugares. Ele possui características físicas sobre-humanas, é um mestre no uso de armas e também possui técnicas de amplificação estatística. Ele também é resistente a manipulações de alma.
Antes do Jogo do Abate, Higuruma era um não-feiticeiro que atuava como advogado de defesa, assumindo casos difíceis para proteger os injustamente acusados. No início dos jogos planejados por Kenjaku, Higuruma recebeu a habilidade de manifestar níveis elevados de energia amaldiçoada, formando assim uma técnica amaldiçoada e uma expansão de domínio, tornando-se essencialmente um feiticeiro da noite para o dia.
Sua técnica inata está profundamente ligada ao seu passado como advogado, com sua expansão de domínio aparecendo como um tribunal cercado por guilhotinas.
Dentro de doze dias após a manifestação de sua técnica amaldiçoada, Higuruma alcançou as habilidades e o controle de um feiticeiro de grau 1, progredindo a uma taxa impressionante. Enquanto muitos feiticeiros nascidos manifestam suas técnicas primeiro e depois trabalham na maestria de um domínio, a técnica de Higuruma na verdade surge como um subproduto de seu domínio.
Como tal, grande parte de seu poder ofensivo depende deste domínio. A expansão de domínio de Higuruma, “Sentença Mortal”, não garante um acerto como muitos domínios fazem. Em vez disso, “Sentença Mortal” proíbe qualquer ato de violência, aplicando-se tanto a Higuruma quanto ao seu oponente.
Um shikigami referido como “Judgeman” – uma manifestação que sabe tudo sobre o réu em questão – é convocado junto com o domínio e age como juiz. No domínio, o oponente é essencialmente colocado em julgamento por seus crimes, e o veredicto depende apenas dos argumentos que eles fazem com Hiromi, com “Judgeman” emitindo um veredicto de culpado ou inocente.
Se considerado culpado, o oponente de Higuruma pode ter sua técnica amaldiçoada removida. Após o veredicto, o domínio se fecha, e Higuruma ataca o oponente, agora indefeso, usando uma ferramenta amaldiçoada em forma de martelo de juiz que pode mudar de forma sob comando.
No entanto, se “Judgeman” der um veredicto de culpado e pena de morte, Higuruma então ataca com a “Espada do Carrasco”, uma ferramenta amaldiçoada que mata o oponente com um único golpe, independentemente das circunstâncias.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o personagem Hiromi Higuruma em Jujutsu Kaisen.