InícioAnimeHakari - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Hakari – Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Hakari Kinji é famoso por seu temperamento explosivo e é um estudante do terceiro ano na Escola Jujutsu, Gojo Satoru acredita que Hakari é um dos únicos feiticeiros no mundo com potencial para superá-lo!

Portanto, para entendermos o quão forte Hakari é, vamos dar uma olhada em seus poderes, habilidades e forças!

Confira tudo sobre Hakari em Jujutsu kaisen

Força sobre-humana e Traço de Energia Amaldiçoada:

No capítulo 157 do mangá, Itadori voluntariamente suportou os socos de Hakari para provar seu ponto. E, para ele, pareceu que, em vez de socos, era como se Hakari o estivesse atingindo com um bastão de beisebol com bordas serrilhadas. E não demorou muito para Hakari revelar o segredo, pois estava relacionado à sua energia amaldiçoada!

Segundo Gojo, a energia de Hakari tinha uma característica que tornava seus socos extremamente intensos. Esta foi a primeira vez que Jujutsu Kaisen introduziu um recurso especial da energia amaldiçoada de um personagem, então foi uma surpresa.

Hakari - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Rotulado como um novo conceito chamado traços de energia amaldiçoada, isso foi introduzido nos capítulos recentes. Isso também estava presente na batalha de Hakari contra Kashimo, que tem um traço de energia amaldiçoada único relacionado à eletricidade.

Embora este conceito seja relativamente novo, podemos concluir a partir de seus conflitos que a energia amaldiçoada confere uma vantagem com trocadilho ao feiticeiro. É uma camada extra de poder de fogo a um ataque físico coberto com energia amaldiçoada que simplesmente não pode ser evitado.

No caso de Hakari, mesmo que Itadori tivesse conseguido lidar com a energia amaldiçoada, ele não teria conseguido evitar a sensação de ser atingido por um bastão com bordas ásperas!

Combate Corpo a Corpo:

Hakari é bastante hábil no combate corpo a corpo, especialmente devido à sua agilidade. Toda a sua luta contra Bernard, o artista do mangá, foi prova de sua excelência quando se trata de capacidades físicas!

Hakari nem tirou as mãos dos bolsos até que fosse necessário!

Reflexos Insanos:

Hakari - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Bernard observou a percepção de batalha de Hakari no capítulo 182, quando Hakari saltou para longe dele. Ele também disse que não é apenas um reflexo, nos dizendo que Hakari aprimorou suas habilidades em batalhas reais, já que ele estava até mesmo envolvido na luta de Jujutsu Kaisen 0.

Apesar de Bernard ter uma técnica insana de ver alguns segundos no futuro, assim como o painel inferior esquerdo de um mangá, como ele explica, Hakari conseguiu derrotá-lo!

QI de Batalha:

Hakari é um dos lutadores mais inteligentes em todo o Jujutsu Kaisen até agora. Contra Bernard, o Mangaká, não demorou muito para Hakari encontrar uma maneira de escapar da capacidade de Bernard de prever o futuro. A resposta foi atacar a partir de seus pontos cegos.

Para fazer isso, Hakari se moveu rapidamente ao redor de Bernard, o suficiente para que ele perdesse de vista Hakari e tomasse um soco maciço no estômago dele. Novamente, tudo isso só foi possível devido ao seu nível de poder. Mesmo contra Kashimo, que é um veterano, Hakari exibe pensamento rápido em situações de alta pressão e cria estratégias complexas para enganar o adversário!

Técnica Amaldiçoada e Expansão de Domínio de Hakari:

Jujutsu Kaisen 245 revela uma pessoa com regeneração melhor que a de Gojo e Sukuna
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Agora, deve ser óbvio que, quando Gojo considera alguém com potencial para superá-lo, enormes quantidades de Energia Amaldiçoada são obrigatórias!

A Técnica Amaldiçoada de Hakari, “Private Pure Love Train”, permite que ele manipule probabilidades e use ataques inspirados em uma série de mangás de romance que ele ama. Embora ele use isso principalmente através de seu domínio, nem sempre é o caso.

Eu sei, isso não faz sentido nenhum, então vamos entender a verdadeira força de Hakari!

Para isso, temos que analisar mais profundamente sua Expansão de Domínio!

A expansão de domínio de Hakari é chamada de Idle Death Gamble ou Restless Gambler e é baseada no sistema de pachinko.

Cada passo deste domínio é baseado em probabilidades, e até Hakari não tem ideia se vai acertar um jackpot ou não.

Pachinko se refere a uma máquina caça-níqueis que lança pequenas bolas de prata a uma velocidade rápida. Este jogo visa acertar jackpots em um tempo limitado, seja conseguindo a bola na área do jackpot e/ou ganhando mini-jogos.

Assim como a máquina de pachinko comum tem um tema, o domínio de Hakari também tem um tema, que é CR Private Pure Love Train, um mangá com 7 personagens representando 7 números.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

O objetivo final de Hakari é também acertar um jackpot conseguindo três do mesmo personagem, assim como uma máquina de loteria.

Este jackpot confere VANTAGENS ABSURDAS a Hakari:

  • Energia Amaldiçoada Recuperada.
  • Energia Amaldiçoada infinita por 4 minutos e 11 segundos.
  • Super resistência à dor.
  • Técnica Amaldiçoada Automática Revertida.
  • Maior Probabilidade de um Jackpot ou rodadas mais rápidas.

Para chegar a um jackpot, Hakari começa com o cenário inicial em que ele pode usar dois tipos de indicadores visuais: bolas ou portas que também têm 3 cores. Em ordem de chances crescentes de acertar um jackpot, essas cores são verde, vermelho e dourado.

Hakari pode escolher qualquer efeito e, se ele puder usá-los três vezes, pode conseguir um jackpot porque o sucesso de seus ataques depende apenas da sorte.

No entanto, se ele puder usar um efeito pela quarta vez ou uma bola ou porta de cor arco-íris, isso lhe garante um jackpot. É como se um jogador tivesse a má sorte ao ponto de o jogo dar um presente de consolação, que é o sucesso garantido na próxima jogada.

Quando Hakari usa esses indicadores uma vez ou mais, começa um cenário riichi. Riichi, também chamado de reach, é um conceito do mah-jong. Um reach não é muito diferente de quando dizemos “UNO!” quando resta apenas uma carta durante uma partida de Uno.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Da mesma forma, se Hakari obtém 2 dos mesmos personagens, o domínio inicia um cenário.

Esses cenários não são nada além de diferentes situações, como em jogos, que lhe dão a chance de ganhar um prêmio ou um jackpot no caso de Hakari.

E como o domínio de Hakari é baseado em um mangá de romance, existem diferentes níveis de empolgação relacionados a cada cena.

Você pode pensar nisso como o impacto que uma cena pode ter na trama. Então, uma cena em que o protagonista precisa passar pelas catracas para chegar ao trabalho a tempo não tem grande importância na trama.

Assim, essa cena tem 1 estrela ou uma chance muito baixa de acertar um jackpot. Essas condições desfavoráveis também podem ser mitigadas por impulsionadores de chance que são como ferramentas ou itens extras de um jogo.

Por outro lado, se a protagonista feminina decidir perder o último trem para ficar com o protagonista masculino, isso é um ponto importante da trama. A empolgação deste cenário é tanta que as chances de acertar o jackpot são mais de 80%!

E o que acontece se Hakari não acertar um jackpot? Bem, então outra rodada começa a partir da cena inicial e se repete até que Hakari ganhe o jackpot.

Segundo ele, nunca passou de 30 rodadas contra qualquer inimigo, o que é insano considerando que a probabilidade real de acertar o jackpot é apenas 1/239.

Hakari - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Além disso, ele também pode acumular bônus que ganha em várias rodadas, como ingressos em um fliperama, para resgatar os poderes mais tarde! Isso provavelmente é o que significa quando Hakari está em uma sequência, porque à medida que ele consegue jackpots, as chances de conseguir mais deles só aumentam a cada vez.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, vimos tudo sobre Hakari de Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes