Anime

Há uma cena bizarra no primeiro capítulo do mangá de Naruto que foi cortada do anime

Criar um mangá é algo extremamente complexo, e portanto é apenas natural que pequenos erros e furos de enredo acabem acontecendo de vez em quando, e claro que isto também aconteceu no mangá de Naruto.

No post de hoje, falaremos sobre um detalhe no primeiro capítulo de Naruto que foi completamente cortado do anime, e por bons motivos.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!

No primeiro capítulo do mangá de Naruto, temos basicamente o roteiro do primeiro episódio do anime, ou seja, Naruto falha na academia ninja, é convencido por Mizuki a roubar o pergaminho selado dos Hokages e depois é encontrado pelo professor dele, Iruka.

Quando a Vila da Folha descobre que Naruto roubou o pergaminho ninja, o Terceiro Hokage manda diversos Chunins e Jounins atrás dele para que o segredo não fosse obtido por outras vilas ninja.

Apesar da ordem do Hokage ter sido encontrar Naruto e recuperar o pergaminho, muitos ninjas que queriam matá-lo, afinal, ele era o Garoto Demônio. Porém, um desses ninjas é um famoso conhecido dos fãs: Choza Akimichi, o pai de Choji.

Como você pode ver na imagem acima, Choza está entre os ninjas que desejam caçar e matar Naruto, e isto é algo muito estranho, já que o Choza que conhecemos é um personagem muito mais amigável do que esta cena demonstra.

No anime, o personagem foi removido dessa cena, e apenas ninjas genéricos aparecem nela. Nenhum dos personagens desta cena chega a aparecer novamente em Naruto.

Apesar desta cena ser muito estranha, há uma possível explicação para ela. Como este era apenas o primeiro capítulo do mangá de Naruto, muitas coisas que conhecemos hoje ainda não estavam definidas, ou talvez nem tivessem sido criadas ainda.

Portanto, é bem possível que Masashi Kishimoto tenha criado o design de Choza muito antes de decidir que ele seria um Akimichi e o pai de Choji, e por causa disto acabou usando-o numa cena cheia de ninjas aleatórios, afinal, Choza também era apenas um ninja aleatório nesta época.

Quando o anime estava sendo produzido, Kishimoto já devia ter criado Choza propriamente, e por isto pediu para que ele fosse removido daquela cena, para não causar uma confusão desnecessária.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

No post de hoje, explicamos quanto chakra Naruto tem a mais que Sasuke.

Você pode assistir a Naruto Shippuden na íntegra em japonês com legendas em português na Crunchyroll ou parcialmente dublado na Netflix.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade