Criar um mangá é algo extremamente complexo, e portanto é apenas natural que pequenos erros e furos de enredo acabem acontecendo de vez em quando, e claro que isto também aconteceu no mangá de Naruto.
No post de hoje, falaremos sobre um detalhe no primeiro capítulo de Naruto que foi completamente cortado do anime, e por bons motivos.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!
No primeiro capítulo do mangá de Naruto, temos basicamente o roteiro do primeiro episódio do anime, ou seja, Naruto falha na academia ninja, é convencido por Mizuki a roubar o pergaminho selado dos Hokages e depois é encontrado pelo professor dele, Iruka.
Quando a Vila da Folha descobre que Naruto roubou o pergaminho ninja, o Terceiro Hokage manda diversos Chunins e Jounins atrás dele para que o segredo não fosse obtido por outras vilas ninja.
Apesar da ordem do Hokage ter sido encontrar Naruto e recuperar o pergaminho, muitos ninjas que queriam matá-lo, afinal, ele era o Garoto Demônio. Porém, um desses ninjas é um famoso conhecido dos fãs: Choza Akimichi, o pai de Choji.
Como você pode ver na imagem acima, Choza está entre os ninjas que desejam caçar e matar Naruto, e isto é algo muito estranho, já que o Choza que conhecemos é um personagem muito mais amigável do que esta cena demonstra.
No anime, o personagem foi removido dessa cena, e apenas ninjas genéricos aparecem nela. Nenhum dos personagens desta cena chega a aparecer novamente em Naruto.
Apesar desta cena ser muito estranha, há uma possível explicação para ela. Como este era apenas o primeiro capítulo do mangá de Naruto, muitas coisas que conhecemos hoje ainda não estavam definidas, ou talvez nem tivessem sido criadas ainda.
Portanto, é bem possível que Masashi Kishimoto tenha criado o design de Choza muito antes de decidir que ele seria um Akimichi e o pai de Choji, e por causa disto acabou usando-o numa cena cheia de ninjas aleatórios, afinal, Choza também era apenas um ninja aleatório nesta época.
Quando o anime estava sendo produzido, Kishimoto já devia ter criado Choza propriamente, e por isto pediu para que ele fosse removido daquela cena, para não causar uma confusão desnecessária.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime]
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu
No post de hoje, explicamos quanto chakra Naruto tem a mais que Sasuke.
Você pode assistir a Naruto Shippuden na íntegra em japonês com legendas em português na Crunchyroll ou parcialmente dublado na Netflix.