A comunidade brasileira de Chainsaw Man não para de se envolver em polêmica por motivos bestas e infantis, e dessa vez um dos maiores nomes da dublagem brasileira resolveu sair do projeto de dublagem do anime por conta disso.
Guilherme Briggs vai sair da dublagem de Chainsaw Man por conta da toxicidade da comunidade brasileira
Existe um meme dentro da comunidade brasileira originado de um Scan que alterou várias partes da história do mangá, esse Scan transforma o significado completamente de várias partes da história, além de adicionar piadas racistas e misóginas nas falas. Acontece que a fala do demônio do futuro viralizou muito e é originada desse Scan, e a fonte desse meme é problemática e justamente por isso não pode ser usado como base para material oficial.
A mesma turma infantil já causou alvoroço quando a Panini não incorporou o meme, quando a Crunchyroll fez o mesmo na legenda e agora foi a vez de atacar Guilherme Briggs, que explicou o motivo de ser ruim adaptar esse meme para um material oficial.
Briggs foi resiliente e explicou o motivo de ser problemático, mesmo a fala do Demônio do Futuro em si não tendo nada demais, mesmo assim, a comunidade tóxica do anime começou a atacar a conta do Twitter e Instagram dele, confira os prints abaixo:
Guilherme Briggs acabou perdendo o interesse em trabalhar com uma comunidade tão tóxica e afirmou que vai pedir para ser removido dessa dublagem.
Confira também:
- Fã brasileira de Chainsaw Man fez um cosplay simplesmente maravilhoso da Power
- Os 5 demônios mais poderosos de Chainsaw Man até agora
- Fã brasileira de Chainsaw Man fez um cosplay perfeito da Asa Mitaka
- Criador de Chainsaw Man fez uma linda arte da Nobara de Jujutsu Kaisen
- 5 Curiosidades que você não sabia sobre a Power de Chainsaw Man
- Esta é a prova de que a Orihime de Bleach é muito mais forte do que você imagina
O anime de Chainsaw Man pode ser conferido por completo na Crunchyroll.