Goku quase foi derrotado por um vampiro com óculos em Dragon Ball clássico

A quantidade de inimigos derrotados por Goku ao longo dos anos é impressionante, mas apesar disso é comum que lembremos de Cell ou Freeza como os mais marcantes na maioria das vezes. Mas você sabia que Goku já foi quase derrotado por um demônio vampiro de óculos escuro altamente estiloso?

Pois é. Durante a fase clássica de Dragon Ball, apenas dois filmes foram lançados, sendo um deles conhecido como Dragon Ball: O Castelo do Diabo. O antagonista por sua vez, era ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Lúcifer, que se provou tão poderoso quanto Goku.

Lúcifer foi apresentado como sendo o primeiro demônio do universo de Dragon Ball – tendo sido mostrado antes mesmo de Piccolo, veja só você. O narrador da série o introduz como sendo “o mais sinistro suserano do inferno”, e com uma descrição dessas ninguém poderia esperar que ele fosse tão estiloso.

O mais interessante é descobrir como Goku acabou se metendo nesta enrascada. Tudo começou quando ele decidiu buscar os ensinamentos de Mestre Kame mais uma vez, que não gostou muito da ideia de treina-lo sem receber nada em troca. Por isso, o lendário mestre manda Goku e Kuririn em uma busca pela bela jovem “pichi-pichi”, e quem conseguir resgata-la do Castelo do Diabo, será recebido então como novo pupilo de Kame.

Como não poderia deixar de ser, os demais personagens acabam indo para o castelo executar seus próprios planos, num momento em que Lúcifer pretende trazer a escuridão eterna para assolar o mundo de uma vez por todas. Depois de lutar contra um verdadeiro exército de demônios, Goku e Kuririn se mostram fracos demais para fazerem frente à Lucifer e a batalha parecia perdida.

É ai então que Goku se mostra mais inteligente do que esperávamos, uma vez que ao invés de levantar e decidir enfrentar o demônio na porrada novamente, ele simplesmente desfere um Kamehameha em um dos canhões próximos, direcionando-o até o vilão e destruindo-o completamente.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade