CD Projekt RED é hackeada e tem dados sigilosos comprometidos

As coisas não estão indo bem para a CD Projekt RED nos últimos tempos. Depois do lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, a empresa veio a público anunciar que sofreu um severo ataque hacker em seus servidores e que teve alguns dados importantes comprometidos.

Segundo a mensagem da empresa publicada no Twitter, alguém não identificado – o que sugere que não foram deixados rastros – ganhou acesso não autorizado à rede da empresa e coletou dados que pertenciam à diversos departamentos e divisões  da CD Projekt Red. Mas não foi só isso, o hacker também encriptou a grande parte das informações a que teve acesso e deixou um pedido de “resgate”, ameaçando revelar às informações sigilosas à impressa, caso não seja atendido.

A CD Projekt RED também esclarece que os backups da empresa permaneceram intactos e que a segurança da rede de TI foi restabelecida. Contudo, o hacker parece ter conseguido ter acesso aos códigos-fontes de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e de uma versão nunca lançada de Gwent.

Como se tudo isso não bastasse, o hacker também afirma ter tido acesso à documentos importantes relacionados à administração interna, departamentos jurídicos, financeiros e até mesmo recursos humanos.

Mesmo com toda a ameaça e severidade das informações vazadas, a CD Projekt RED afirmou que não negociará com o hacker mesmo sob o risco de ter informações sigilosas divulgadas ao público. Numa tentativa de acalmar o público, a empresa também afirmou que os dados vazados não contém informações pessoais de jogadores nem de usuários de serviços geridos por ela, como o GOG por exemplo.

Confira também:

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade