Anime

Giyu Tomioka – Conheça a história e as habilidades do personagem de Demon Slayer

Giyu Tomioka é um dos personagens centrais da história de Demon Slayer, portanto conheça aqui a sua história, habilidades e algumas curiosidades extras interessantes sobre ele.

Giyu Tomioka – Conheça a história e as habilidades do personagem de Demon Slayer

Confira abaixo:

A personalidade do Giyu Tomioka

Giyu sempre tem uma expressão séria no rosto. Ele tem uma personalidade reservada e um forte senso de justiça, sem tolerância para com aqueles que não conhecem suas próprias limitações e jogam fora suas vidas. Apesar de deixar Nezuko Kamado viver devido à persistência de Tanjiro Kamado, ele mostra nenhuma hesitação ao matar outros Demônios e não tem respeito por eles como a maioria dos Caçadores de Demônios.

Mesmo assim, Giyu violou o código de conduta do Demon Slayer Corps quando protegeu Nezuko durante a tentativa de Shinobu de matá-la. Isso implica que ele não despreza completamente os demônios.

As habilidades do Giyu Tomioka

Como um Hashira do Demon Slayer Corps, Giyu é um espadachim muito poderoso. Ele é capaz de derrotar facilmente o Demônio-Aranha Pai em seu estado transformado e Rui, Nível inferior 5. Durante sua luta contra Akaza, Upper Rank 3, ele foi capaz de se segurar por algum tempo e, como Kyojuro, Akaza está maravilhado com as habilidades de Giyu a ponto de se oferecer para transformar o Hashira em Demônio, algo que Akaza só pede aos mais digno de seus oponentes. Akaza afirma que não combate um Hashira da Água tão habilidoso quanto Giyu há cinquenta anos.

Ele utiliza a respiração da água, confira abaixo todas as formas:

Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial – Ichi no kata: Minamo giri

Embora não tenha sido a primeira técnica que vimos Tanjiro utilizar na obra, a Primeira Forma da Respiração da Água é um movimento relativamente simples, em que o espadachim impulsiona sua espada para frente realizando um poderoso corte lateral.

Segundo Forma: Roda d’ Água – Ni no kata: Mizu guruma

Ainda durante o teste para a entrada na Corporação dos Caçadores de Demônios, Tanjiro utilizou a Segunda Forma da Respiração da Água, em que ele salta e gira verticalmente no ar com a sua espada liberando um ataque em movimento circular.

Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados – San no kata: Ryūryū mai

Para lidar com a combinação dos ataques dos demônios Yahaba e Susamaru, Tanjiro utilizou a Terceira Forma, onde ele se move rapidamente balançando a sua espada de maneira a imitar o movimento das ondas do oceano.

Quarta Forma: Maré Impactante – Shi no kata: Uchishio

Sendo a primeira forma que vimos Tanjiro utilizar no mangá, a Quarta Forma da Respiração da Água consiste em uma sequência de golpes consecutivos movendo o corpo de forma fluida semelhante a uma maré.

Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco – Go no kata: Kanten no jiu 

Sendo utilizado como golpe final no demônio aranha que representava a “mãe” de Rui, a Quinta Forma é um golpe rápido e sutil que tem como objetivo matar o alvo com pouca ou nenhuma dor.

Sexta Forma: Redemoinho Giratório – Roku no kata: Nejire uzu

Como o próprio nome sugere, para realizar a Sexta Forma o espadachim precisa contorcer rapidamente a parte inferior e superior do seu corpo com o objetivo de criar um redemoinho que corta tudo que está próximo.

Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas – Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki

Voltando para a luta Yahaba e Susamaru, a Sétima Forma é um ataque rápido e preciso realizando através de um estocada com a espada. Essa também a mais rápida Forma da Respiração da Água.

Oitava Forma: Jarro de Cachoeira – Hachi no kata: Takitsubo

Tendo a potência de uma cachoeira, a Oitava Forma seria o equivalente a Primeira Forma, só que realizada com um potente corte vertical em um único golpe.

Nova Forma: Respingo de Água do Caos – Ku no kata: Suiryū shibuki

Simulando a ideia de que o espadachim está pisando brevemente na superfície da água, a Nova Forma é composta por movimentos rápidos e praticamente sem limites, em que o usuário luta sem a necessidade de fixar os pés em uma superfície.

Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante) – Jū no kata: Seisei ruten

A última forma utilizada por Tanjiro, a Décima Forma é uma sequência de ataques contínuos que vão ficando cada vez mais fortes à medida que os cortes vão sendo realizados.

Décima Primeira Forma: Calmaria – Jū Ichi no kata: Nagi

Por fim, a Décima Primeira Forma foi criada exclusivamente por Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água. Interrompendo todos os movimentos do seu corpo, o espadachim entra em estado de defesa completa desviando e bloqueando qualquer ataque.

A história do Giyu Tomioka em Demon Slayer

Giyu cresceu ao lado de sua irmã mais velha, Tsutako Tomioka. Quando ele ainda era uma criança, sua irmã se sacrificou para protegê-lo dos Demônios. Após a morte de Tsutako, Giyu tentou contar aos outros que ela foi morta por um Demônio, no entanto, ele foi rotulado como doente mental e foi enviado para um de seus parentes, um médico. Giyu fugiu durante a jornada até lá e quase morreu na montanha, mas foi resgatado e tornou-se aprendiz de Sakonji Urokodaki.

Giyu tinha 13 anos quando conheceu Sabito enquanto treinava com Sakonji, e eles se tornaram bons amigos devido ao seu passado e idade semelhantes. Juntos, eles entraram na Seleção Final na Montanha Fujikasane. Giyu foi ferido após o ataque de um demônio e foi salvo por Sabito, que derrotou quase todos os demônios na montanha. No entanto, depois que a semana passou, foi revelado a Giyu que Sabito foi o único que morreu durante sua seleção. Como resultado disso, Giyu começou a duvidar da autenticidade de sua posição após se tornar o Hashira da Água.

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll.

No post de hoje, trouxemos a história do Giyu Tomioka de Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Demon Slayer

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade