PUBLICIDADE
InícioAnimeGege Akutami dá pistas sobre o fim do mangá de Jujutsu Kaisen

Gege Akutami dá pistas sobre o fim do mangá de Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen tem se mantido incrivelmente forte nos últimos anos e continua a manter a intensidade na atual arc do Jogo de Extermínio. A história tem sido nada menos que fascinante para os fãs e, a cada capítulo que passa, mais intriga é adicionada ao já maravilhoso mundo de JJK.

PUBLICIDADE

Os fãs têm se perguntado quando JJK vai acabar, temendo que o autor possa encerrar a série quando muitas coisas ainda estão sem resposta e, ao mesmo tempo, a série é simplesmente muito divertida.

Há algum tempo, o autor de JJK esclareceu seus planos sobre o mangá e sua conclusão eventual. Embora seja claro que o mangá está se aproximando do seu fim, parece que JJK ainda continuará por enquanto.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen Atualmente

Gege Akutami dá pistas sobre o fim do mangá de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Atualmente, JJK está na arc do Jogo de Extermínio. Os fãs sabem que essa arc começou há algum tempo e certamente é uma que dividiu opiniões entre os fãs. Em termos de escrita de história, esta pode ser uma das arcs mais fracas de JJK que Gege já escreveu. Isso levou os fãs a reclamarem da queda na qualidade da história. No entanto, em termos de lutas, esta arc certamente não ficou aquém.

JJK continuou a manter sua incrível intensidade em todas as arcs e, na arc do Jogo de Extermínio, os fãs podem ter testemunhado alguns dos melhores confrontos de toda a história.

A arc do Jogo de Extermínio existe para levar a série ao seu eventual desfecho. Já parece que a história está perto de chegar ao fim, com personagens importantes morrendo e os maiores vilões se envolvendo diretamente na trama também. Por exemplo, os fãs viram Gojo e Sukuna lutando na Arc do Jogo de Extermínio, e ficou claro que isso só deveria acontecer no fim da história.

Ao mesmo tempo, Sukuna voltou ao seu estado reencarnado e, além disso, recentemente, Kenjaku também foi decapitado por Yuta. Os principais vilões de JJK estão agora envolvidos diretamente em lutas, e parece que eles terão que ser lidados na arc do Jogo de Extermínio. Isso confirma facilmente que Jujutsu Kaisen está em seu clímax e isso deixa os fãs tanto empolgados quanto assustados ao mesmo tempo.

Gege Akutami Sobre o Fim do Mangá

Gege Akutami dá pistas sobre o fim do mangá de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Há rumores sobre o fim de JJK há algum tempo. Na verdade, em certo ponto, havia até rumores de que a história finalmente terminaria em 2023. Os fãs podem ficar tranquilos, JJK não está terminando tão cedo, e o mangá definitivamente continuará em 2024, e possivelmente até além disso. O fato é que JJK ainda tem muitas pontas soltas para amarrar e a história não chegou ao ponto em que pode ser simplesmente concluída em questão de capítulos.

Embora houvesse fortes rumores sobre o mangá terminar em 2023, parece que o plano do autor de terminar o mangá foi adiado, por algum motivo. O mangá não vai terminar tão cedo, mas, em vez disso, continua a se desenvolver em direção ao seu fim eventual.

Anteriormente, o autor esclareceu que, embora JJK esteja em sua fase final, isso não significa que o mangá está terminando. Significa que o começo do fim finalmente começou e o fim ainda está bastante longe. Isso significa que os fãs terão a oportunidade de desfrutar de muitos momentos incríveis na história, bem como lutas incríveis, antes que JJK finalmente termine. Em outras palavras, isso pode significar que JJK está na Saga Final e essa saga pode ser composta por algumas arcs que eventualmente concluirão a história.

PUBLICIDADE

O Que Vem Depois do Jogo de Extermínio?

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Atualmente, JJK está na arc do Jogo de Extermínio. Para aqueles que não sabem, o Jogo de Extermínio foi iniciado por ninguém menos que Kenjaku. Ele sempre planejou isso desde o início da série. Kenjaku esteve por trás de todos os atos vilanescos importantes que foram cometidos no mundo de JJK. Ele decidiu selar Gojo e conseguiu fazê-lo com sucesso em Shibuya. Depois disso, ele planejou assumir os poderes de Mahito e, quando conseguiu, iniciou seu plano de começar o Jogo de Extermínio.

Desde o início do Jogo de Extermínio, muitos feiticeiros foram colocados uns contra os outros, tanto atuais quanto antigos. Os fãs viram alguns dos mais poderosos deles reaparecerem e, ao mesmo tempo, as lutas mais intensas ocorreram nesta arc.

PUBLICIDADE

O objetivo final de Kenjaku é gerar energia amaldiçoada suficiente para que ocorra uma fusão entre Tengen e a população do Japão. Ele deseja dar origem a uma ordem superior de ser e trazer de volta a era de ouro da feitiçaria. Esse plano parece bastante grandioso e é bastante claro para os fãs que ele precisa ser impedido pelos personagens principais da história. Embora a arc do Jogo de Extermínio tenha visto esses vilões lutando e vencendo muitas batalhas, se eles encontrarão seu fim ou não ainda está por ver. Independentemente disso, a arc do Jogo de Extermínio provavelmente não será o fim de JJK.

Os fãs podem esperar que o terceiro e último segmento da história comece após esta arc, que é quando a história provavelmente chegará ao seu fim. O fato é que os personagens principais ainda têm muito desenvolvimento pela frente. Eles ainda não estão no auge de seus poderes e não parecem estar perto disso também. Portanto, parece mais provável que haja mais uma arc após o sinistro plano de Kenjaku ser interrompido.

Quando Jujutsu Kaisen Vai Terminar?

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Levando tudo em consideração, os fãs podem concluir que JJK não está terminando tão cedo. Embora haja uma pequena chance de o mangá terminar no final de 2024, isso também não parece provável. Um ponto de encerramento adequado para o mangá seria em algum lugar no meio de 2025 ou no final do ano.

Há muitas pontas soltas que precisam ser amarradas antes que a história seja concluída de forma eficiente. A última coisa que os fãs querem é que a história termine de maneira insatisfatória, com muitos pontos da trama ainda por resolver. O autor aparentemente percebe isso também, e isso pode ser uma das maiores razões pelas quais ele adiou o final de seu mangá.

Também deve ser lembrado que os mangakas frequentemente calculam erroneamente o quanto de sua história resta e, na maioria das vezes, quanto mais desenham, mais percebem que precisam adicionar mais detalhes à história para que ela faça mais sentido e forneça explicações convincentes aos fãs, enquanto criam histórias cativantes. Jujutsu Kaisen, embora próximo do fim, não vai terminar no próximo ano, e os fãs podem respirar aliviados, pois as incríveis lutas provavelmente continuarão neste mangá fantástico.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.