Sukuna é o grande rei das maldições em Jujutsu Kaisen, e com isso é de se imaginar que ele tenha acesso a poderosas Ferramentas Amaldiçoadas.
Confira todas as ferramentas amaldiçoadas que já foram do Sukuna em Jujutsu Kaisen
Abaixo segue a lista das ferramentas amaldiçoadas que Sukuna já colocou as mãos:
Kamutoke
A primeira aparição de Kamutoke foi no Capítulo 237, o Rei das Maldições, ressuscita em sua forma original neste capítulo. Essa ressurreição é facilitada pelo objeto amaldiçoado conhecido como Kamutoke, que foi criado por Yorozu.
Yorozu é uma poderosa feiticeira que viveu mil anos atrás e era profundamente obcecada pelo Rei das Maldições, Sukuna. Ela reencarnou no presente através de Tsumiki, a irmã de Megumi, devido às maquinações de Kenjaku usando os poderes de Mahito durante o arco do jogo do abate.
Apesar de seu profundo afeto, Sukuna, impulsionado por sua natureza narcisista e planos abrangentes, ele considerava a ela e a Tsumiki como meros obstáculos. Seu objetivo final era quebrar Megumi, tornando-o um recipiente mais adequado.
Na busca desse objetivo, Sukuna mais tarde tirou a vida dela. No entanto, momentos antes de sua morte, Yorozu criou Kamutoke, uma ferramenta amaldiçoada semelhante a um vajra, por meio de um Juramento de Ligação e a presenteou a Sukuna.
Embora a extensão completa das habilidades de Kamutoke permaneça envolta em mistério, sua capacidade conhecida de lançar ataques elétricos potentes é inegável. Nos capítulos do mangá Jujutsu Kaisen, especialmente no Capítulo 237, Sukuna demonstrou o potencial destrutivo de Kamutoke ao desencadear um grande ataque elétrico no personagem Kashimo.
No entanto, o ataque falhou devido à imunidade de Kashimo à eletricidade. Apesar desse contratempo, o poder de Kamutoke o distingue de outras ferramentas amaldiçoadas, sugerindo uma conexão mais profunda com a vontade de seu criador e possivelmente com as próprias técnicas amaldiçoadas de Sukuna.
No capítulo, as palavras de Sukuna, afirmando que o ataque “o levou de volta”, implicam uma sensação de nostalgia ou familiaridade. Essa declaração sugere que Sukuna pode ter usado Kamutoke anteriormente ou aproveitado um poder semelhante. O comentário indica que a experiência de usar o ataque elétrico de Kamutoke não é nova para ele, insinuando seu uso passado em conflitos.
Como mostrado no Capítulo 238, Sukuna, em sua forma verdadeira e empunhando a arma amaldiçoada Kamutoke, derrotou os cinco generais vazios e o formidável esquadrão Sol, Lua e Estrelas da família North Fujiwara.
Sua força temível também compeliu facções poderosas como o “Esquadrão Dessichin” do Clã Sugawara e os Anjos do Clã Abe a se retirarem, demonstrando seu domínio e a pura força que o permitiu transcender o conceito de um Feiticeiro Jujutsu.
Hiten
Hiten é um tridente semelhante a uma trishula com uma haste incrivelmente longa e pouco se sabe sobre ele no momento em que escrevemos esse artigo.
Atualmente, as habilidades de Hiten são desconhecidas. No entanto, empunhá-lo ao lado de Kamutoke ajudou Sukuna a aniquilar o Esquadrão Sol, Lua e Estrelas do Clã Fujiwara do Norte e os Cinco Generais Vazios, bem como derrotar o Esquadrão de Pacificação Desshi composto pela elite do Clã Abe (incluindo o Anjo) e os remanescentes do Clã Sugawara.
O nome da ferramenta amaldiçoada “Hiten” poderia ser uma referência aos seres angélicos chamados Tennin no budismo japonês, também chamados de Hiten. Esses seres foram importados do budismo chinês (como equivalente ao Apsara hindu), são mencionados em antigos sutras budistas e retratados na arte, escultura e teatro japoneses.
No momento, estas sãos as 2 ferramentas amaldiçoadas portadas por Sukuna em Jujutsu Kaisen.
Caso alguma outra seja revelada ou mais informações sobre as existentes apareçam, nós atualizaremos esse artigo.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, vimos tudo sobre as ferramentas amaldiçoadas do Sukuna em Jujutsu Kaisen.