Anime

Fãs reagem à reportagem sensacionalista sobre Death Note

Na noite do último domingo (17), otakus de todo Brasil experimentaram uma viagem no tempo nada agradável direto para o começo dos anos 2000, depois que a Record exibiu no Domingo Espetacular uma reportagem no mínimo sensacionalista sobre Death Note, relacionando a violência e temas abordados pela série com possíveis danos mentais em adolescentes.

Infelizmente, não é de hoje que animes e mangás são demonizados das mais diferentes formas na TV Brasileira, mas o que surpreendeu ainda mais os fãs é como isso ainda acontece de forma tão descarada, em uma matéria que se contradiz na sua própria introdução e que apresenta argumentos extremamente rasos, além é claro da falta de qualquer pesquisa mais aprofundada.

Como era de se esperar, o assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados nas redes sociais, com os fãs abismados e revoltados que algo assim ainda seja exibido em pleno ano de 2021. Confira abaixo um trecho da matéria e alguns comentários:

Death Note acompanha a história de Light Yagami, um brilhante estudante do ensino médio que acaba descobrindo um caderno sobrenatural com o poder de matar qualquer pessoa que tenha o seu nome escrito nele.

O anime de Death Note está disponível na Crunchyroll e Netflix.

Confira também:

Tags: Death Note

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade