Anime

5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Misa Amane de Death Note

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, Death Note é uma das mais populares obras do mundo dos animes e mangás, com a sua história sendo debatida até hoje e ganhando diversas adaptações para outras mídias.

No entanto, algo que muitos fãs podem não conhecer é o guidebook oficial da franquia, chamado “Death Note 13: How to Read”, que possui diversas informações adicionais sobre os personagens, incluindo as suas biografias, resumos dos seus enredos, curiosidades e comentários de Ohba e Obata.

Assim, baseado principalmente no material desse guidebook, preparamos 5 fatos sobre Misa Amane que você provavelmente não sabia.

Data do seu nascimento e da sua morte

Além de ter nascido exatamente no dia de Natal, 25 de dezembro de 1984, Missa morreu na data em que é comemorado o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro de 2011. Mesmo que a sua morte não tenha sido mostrado no anime, Ohba revelou que ela acabou cometendo suicídio após a morte de Light.

Concepção

Ohba decidiu criar Misa para ser o segundo Kira ainda antes da serialização do mangá. De acordo com ele, além de desenvolver o conceito dos Olhos do Shinigami, uma história composta apenas por homens seria meio chata, e por isso queria uma mulher envolvida nos eventos.

Uma personagem difícil de compreender

Nesse mesmo guidebook, Obata ainda seleciona Misa como um das personagens mais difíceis de serem trabalhadas. Ele afirma que teve dificuldades em compreender o conceito de “fazer qualquer coisa pela pessoa que você ama”, e que sentiu como se a personagem o controlasse enquanto desenhava.

Cor dos seus olhos

Embora os seus olhos ficassem vermelhos ao utilizar o poder dos Olhos do Shinigami, a cor natural dos olhos de Misa sofreu algumas variações tanto no mangá quanto no anime. No mangá, os seus olhos são originalmente castanhos, mas em alguns momentos eles aparecem como verdes, enquanto no anime a cor dos seus olhos alterna entre marrom claro e azul.

Família

Cerca de um ano antes dos eventos que acompanhamos na obra, Misa testemunhou os seus pais serem assassinados durante uma tentativa de assalto a sua casa. No entanto, o julgamento do assassino acabou se prolongando até que Light o matou com o Death Note. Desde então, Misa passou a se tornar uma leal seguidora de Light.

Mas algo que poucos fãs sabem é que Misa na verdade possuía uma irmã mais velha que foi brevemente citada no capítulo 46, e que os fãs apelidaram de Asa Amane.

Death Note acompanha a história de Light Yagami, um brilhante estudante do ensino médio que acaba descobrindo um caderno sobrenatural que possui o poder de matar qualquer pessoa que tenha o seu nome escrito nele.

Além do mangá e do anime, Death Note já teve diversos filmes live-action e no começo desse ano tivemos o lançamento de uma história one-shot.

Confira também outras notícias de Death Note:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade