Se tem uma coisa que é certa em Dragon Ball, é que no final do dia provavelmente estaremos agradecendo Goku por salvar o dia. Porém algumas mudanças no capítulo mais recente de Dragon Ball Super, deixaram os fãs um pouco preocupados com o complexo de herói que parece ter acometido nosso querido saiyajin.
Após retornar à terra bem a tempo de salvar Kuririn, Goku se mostrou pouco impressionado com as forças de Moro e decidiu lutar ao lados de seus companheiros para enfrentar o tão temido vilão. Porém em determinado momento, assim que as coisas começaram a ficar um pouco mais intensas, Goku largou mão da camaradagem, ativou o Instinto Superior, e partiu para cima de Moro.
Apesar do capítulo 58 ter chamado atenção por apresentar o novo Instinto Superior de Goku, os fãs não parecem muito contentes com isso. A grande maioria pareceu estar cansada da mesma repetição de sempre, que seria o caos absoluto, alguém próximo de morrer devido à força extrema do vilão e a chega de Goku para salvar o dia.
Ao que parece, o fandom começa a demonstrar cansaço por Dragon Ball continuar focando sempre em Goku, ainda mais após um período onde personagens até então ultrapassados ou quase esquecidos voltaram a tomar o protagonismo.
Por outro lado, as coisas tem sido assim desde o início de Dragon Ball Z, então já era de se esperar que não houvessem muitas novidades nesse sentido. De qualquer forma, quando Goku deixa o protagonismo de lado para dar lugar a outro personagem – como na saga de Cell por exemplo, o mesmo fandom critica o anime por deixar Goku de lado.
Como agradar os fãs de Dragon Ball? Bem, tá ai uma pergunta difícil de responder, mas você pode deixar a sua opinião no comentários!
Confira também:
- Exposição de Dragon Ball Z finalmente esclarece a verdadeira forma como Vegeta atingiu o Super Saiyajin 2
- Esta é a prova de que o Instinto Superior de Goku não é invencível em Dragon Ball Super
- Afinal, Goku conseguiria utilizar o Instinto Superior e o Kaioken ao mesmo tempo em Dragon Ball Super?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.