Embora o anime de Dragon Ball Super esteja em hiato há mais de 2 anos, a franquia de Akira Toriyama ainda continua extremamente popular e bastante lucrativa, pelo menos é o que mostra um recente relatório divulgado pela Bandai Namco.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Sendo referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, o relatório aponta que Dragon Ball permanece dominante entre as IPs da Bandai Namco, vendendo mais de 27 bilhões de ienes durante o período, o que equivale a mais de 256 milhões de dólares. Para termos de comparação, em segundo e terceiro lugar estão Mobile Suit Gundam com 20 bilhões de ienes e One Piece com 10 bilhões.
No entanto, a divulgação destes dados acabou reacendendo alguns questionamentos dos fãs da franquia, em especial sobre o motivo da Toei Animation ainda não ter divulgado nenhuma novidade sobre o retorno do anime de Dragon Ball Super. Confira abaixo alguns comentários:
https://twitter.com/KenXyro/status/1293596173928865793
Why Toei hasn’t further capitalized on Dragon Ball’s success with more anime material seriously boggles my mind. I honestly think these numbers could double if they brought Dragon Ball Super back. https://t.co/8Op18aUzrS
— Sal (@TheSalajin) August 12, 2020
“Por que a Toei não capitalizou ainda mais o sucesso de Dragon Ball com mais material do anime realmente me deixa confuso. Sinceramente, acho que esses números poderiam dobrar se trouxessem de volta Dragon Ball Super.”
Well, IF they do more anime stuff, which I'm fine with leaving it as is, I just hope they are able to put the money and passion you see in DBS Broly. Obviously, a show's not gonna have a movie budget each episode. But an IP as big as DB should be able to flex it's art.
— KnightLineArt (3/5 COMMS OPEN) (@KnightLineArt) August 13, 2020
“Bem, se eles fizerem mais coisas para o anime, o que eu estou bem em deixar como está, eu só espero que eles sejam capazes de colocar o dinheiro e a paixão que você vê em DBS Broly. Obviamente, uma série não terá um orçamento de filme para cada episódio. Mas um IP tão grande quanto o DB deve ser capaz de flexibilizar sua arte.”
What I feel is Toei heavily relies on Toriyama for Dragon balls success. Looking at Dragonball games all of them cover the exact same shit in the anime except Xenoverse (dB heroes eng dub), dB fighterz and KAKAROT have new stories made by Toriyama which lets be honest was better.
— Mr.Ashwath Page 🇬🇧 (@AshwathPage) August 12, 2020
“O que eu sinto é que a Toei depende fortemente de Toriyama para o sucesso das Dragon Ball. Olhando para os jogos, todos eles cobrem exatamente a mesma coisa do anime, exceto Xenoverse, Dragon Ball FighterZ e Kakarot, que tem novas história feitas por Toriyama, que para ser honesto, foi o melhor.
I don't think so, dragon ball sells well with or without an anime. And producing an anime is expensive
— Staddy (@ActualStaddy) August 12, 2020
“Eu acho que não, Dragon Ball vende bem com ou sem anime. E produzir uma anime é caro.”
https://twitter.com/Patrick10501245/status/1293620730035408905
“Porque fazer um anime exige muito dinheiro deles. Se eles conseguirem obter esses números sem um e sem gastar um único centavo, então está tudo bem. De qualquer forma, a receita insana de Dragon Ball vem principalmente de brinquedos e merchandising.”
Mas enquanto ainda esperamos por mais novidades sobre o anime, você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- Capítulo 62 de Dragon Ball Super pode ter preparado um novo arco focado nos Anjos
- Dragon Ball Super mostra que as fusões de Vegetto e Gogeta não funcionarão contra Moro