PUBLICIDADE
InícioAnimeFamosos mangakás da Jump fizeram uma controversa homenagem a Rurouni Kenshin

Famosos mangakás da Jump fizeram uma controversa homenagem a Rurouni Kenshin

Embora seja conhecido mundialmente e ainda tenha muitos fãs, Rurouni Kenshin, ou também chamado de Samurai X, se tornou uma obra envolta por uma grande controversa, já que o seu autor, Nobuhiro Nishiwaki, foi condenado em 2017 por porte de pornografia infantil.

PUBLICIDADE

Na época, Nishiwaki teve que pagar uma multa de 200.000 ienes (aproximadamente R$10 mil) e a serialização da sequência Rurouni Kenshin foi paralisada por pouco mais de 6 meses. Agora, autores de alguns dos mais famosos mangás da Shonen Jump participaram de uma questionável homenagem para uma exposição de Rurouni Kenshin.

Como você pode conferir no tweet abaixo, o mural conta com vários personagens da obra de Nishiwaki e mensagens de autores como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto), Hideaki Sorachi (Gintama), Mitsutoshi Shimabukuro (Toriko), Takeshi Obata (Death Note), Riichiro Inagaki (Eyeshield 21), Yusei Matsui (Assassination Classroom) e muitos outros.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SPD4649/status/1351574592402276352

Assim, como era de se esperar, a participação de autores de mangás tão aclamados deixou muitos fãs no mínimo decepcionados, principalmente por passar ainda mais a impressão de que o crime cometido por Nishiwaki tem sido tratado de forma demasiadamente branda.

Famosos mangakás da Jump fizeram uma controversa homenagem a Rurouni Kenshin

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.