Embora seja conhecido mundialmente e ainda tenha muitos fãs, Rurouni Kenshin, ou também chamado de Samurai X, se tornou uma obra envolta por uma grande controversa, já que o seu autor, Nobuhiro Nishiwaki, foi condenado em 2017 por porte de pornografia infantil.
Na época, Nishiwaki teve que pagar uma multa de 200.000 ienes (aproximadamente R$10 mil) e a serialização da sequência Rurouni Kenshin foi paralisada por pouco mais de 6 meses. Agora, autores de alguns dos mais famosos mangás da Shonen Jump participaram de uma questionável homenagem para uma exposição de Rurouni Kenshin.
Como você pode conferir no tweet abaixo, o mural conta com vários personagens da obra de Nishiwaki e mensagens de autores como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto), Hideaki Sorachi (Gintama), Mitsutoshi Shimabukuro (Toriko), Takeshi Obata (Death Note), Riichiro Inagaki (Eyeshield 21), Yusei Matsui (Assassination Classroom) e muitos outros.
Assim, como era de se esperar, a participação de autores de mangás tão aclamados deixou muitos fãs no mínimo decepcionados, principalmente por passar ainda mais a impressão de que o crime cometido por Nishiwaki tem sido tratado de forma demasiadamente branda.
Confira também:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Descubra qual foi a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Eiichiro Oda compartilha uma adorável carta celebrando o capítulo 1000 de One Piece
- Quinta Temporada de My Hero Academia – Data de estreia e tudo o que você precisa saber
- Radiant é o mais novo anime que chega dublado no bloco Toonami by Crunchyroll do Cartoon Network