Todos os personagens que sabem utilizar o Kamehameha em Dragon Ball

Tanto quanto as transformações Super Saiyajin e o próprio Goku, a técnica do Kamehameha é absolutamente icônica. Uma explosão de ki em forma de um laser de energia e com um nome maneiro, não tinha como ser diferente. Mas enquanto as técnicas icônicas costumam ser de apenas um personagem, o Kamehameha é conhecido por praticamente todos os personagens da série.

Até porque, apesar de acompanhar Goku em sua ascensão de poder, essa técnica teve origens mais humildes, nas mãos de Mestre Kame.

14 – Mestre Kame

O OG da técnica, Mestre Kame criou o Kamehameha após 50 anos de treinamento para liberar essa energia tão violenta com as mãos.

13 – Son Gohan

O avô de Goku e responsável — em partes — pela conversão de um violento Saiyajin em um pacífico — em partes — herói foi também um artista marcial e discípulo de Mestre Kame.

12 – Kuririn

Enquanto Goku aprendeu o Kamehameha antes de ser um aluno oficial do Mestre Kame, Kuririn aprendeu a técnica depois de muito treinamento com o hermitão. Mas o primeiro uso bem sucedido na técnica do melhor amigo de Goku foi impressionante: para virar uma perigosa luta contra Chaos durante 22º Torneio de Artes Marciais.

11 – Yamcha

Uma das primeiras “conversões” de vilão para o lado do bem que Goku realizou, Yamcha se tornou um aluno do Mestre Kame após o torneio da Vovó Uranai. No mesmo torneio de Kuririn pudemos ver Yamcha utilizando a técnica com relativo sucesso, mas sem ser o suficiente para derrotar Tenshinhan.

10 – Tenshinhan

O triclópe não era um aluno de Mestre Kame, pelo contrário, era discípulo do maior rival da escola da tartaruga. Mas após enfrentar e ver a técnica diversas vezes durante o 22º Torneio de Artes Marciais, Tenshinhan aprendeu e executou um poderoso Kamehameha em sua luta contra o próprio Mestre Kame.

09 – Goku

Após ver Mestre Kame utilizar um Kamehameha para extinguir um incêndio e sem nenhuma instrução, Goku foi capaz de utilizar uma versão própria capaz de estragar um carro.

Hoje os seus Kamehameha podem destruir galáxias inteiras… O que mostra o quão longe esses dois foram.

08 – Goku Black

Ao contrário de Ginyu, que não podia usar as técnicas de Goku após tomar o corpo do herói, Zamasu ganhou acesso quase instantâneo às habilidades do Saiyajin após trocar de corpo. Executar essas técnicas era basicamente instintivo, uma vez que elas eram uma segunda natureza de Goku.

07 – Gohan

Apesar de parecer natural possuir essa técnica, Gohan só adicionou o Kamehameha ao seu arsenal após treinar com Goku na Sala do Tempo. Embora o primeiro uso tenha sido fantástico logo após se tornar Super Saiyajin 2, o uso mais icônico dessa habilidade aconteceu depois.

Talvez o uso mais icônico do poder no geral, inclusive, tenha sido o Kamehameha pai e filho que colocou fim na ameaça de Cell.

06 – Goten

O fato de Goten ter aprendido a se tornar Super Saiyajin antes mesmo de voar explique como Goten nunca entendeu como utilizar sua energia da maneira correta.

Após treinar com Gohan para o 25º Torneio de Artes Marciais, o filho mais novo de Goku já sabia utilizar o Kamehameha, mas quase sem nenhum controle da energia. Uma prova de que Gohan talvez não fosse um bom professor como Piccolo, Mestre Kame ou até mesmo Goku.

05 – Trunks

Embora Vegeta não tenha nunca demonstrado a habilidade de usar essa técnica, o filho Trunks já sem mostrou capaz de mandar um Kamehameha. Pelo menos em Dragon Ball GT.

04 – Cell

Um androide construído com o DNA da maioria dos Guerreiros Z (e de alguns inimigos como Freeza), Cell “conhecia” muitas técnicas. E como 90% dos lutadores em sua composição conheciam o Kamehameha, não é nenhuma surpresa que ele também soubesse.

Os Cell Juniores também.

03 – Majin Buu

Apesar de seu poder principal ser a absorção de inimigos poderosos, Majin Buu aprendeu pelo menos duas vezes a executar o Kamehameha. Uma vez em sua forma inicial em Z e outra como Kid Buu.

Já Super Buu teve acesso à essa técnica após absorver o lado “bom” de Buu, assim como Gohan e Gotenks.

02 – Uub

Como primeiro discípulo oficial de Goku, não é nenhuma surpresa que Uub tenha o Kamehameha na ponta dos dedos.

01 – Pan

Enquanto Pan não teve necessariamente um grande treinamento com Goku e Cia em Dragon Ball GT, sua linhagem tem um incrível pedigree genético. Mesmo a mãe de Pan, Videl, se mostrou incrivelmente poderosa, enquanto o avô Sr. Satã era muito forte para os padrões humanos.

Após viajar pela galáxia com Trunks e Goku, ela naturalmente pegou o jeito de utilizar essa técnica.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade