Fã descobre mais uma refêrencia à filmes da Marvel em animação de Naruto Shippuden

Animar a movimentação de personagens não é uma tarefa fácil, e quando falamos de uma série como Naruto Shippuden que é fortemente baseada em proezas marciais então, nem se fala.

Por isso, não é incomum que as equipes de produção contratem artistas marciais para realizar alguns movimentos específicos para mais tarde produzir suas próprias animações em cima deles. Obviamente que encontrar estas “referências” gratuitamente por ai torna o processo muito mais simples, e como já sabemos Naruto Shippuden está cheio delas!

Recentemente o fã Enerjack notou a semelhança entre um movimento bem específico de Madara Uchiha em uma das animações de abertura da Série com uma cena do Soldado Invernal de Capitão América: Guerra Civíl. Ao posta-la no Reddit alguns fãs duvidaram da possibilidade da cena ter sido de fato utilizada como referência, mas observe a comparação abaixo:

Apesar de ser um movimento “clássico” conhecido como butterfly kick, a verdade é que os quadros da animação de abertura estão muito parecidos com a cena de Capitão América: Guerra Civíl, dando a entender que ela provavelmente foi utilizada como referência.

Vale lembrar que isso não é uma prática negativa ou que “macule” o legado de Naruto de nenhuma forma. Na verdade, quanto mais cenas animadas forem desenhadas utilizando referências, melhor para a qualidade final do anime.

Mas e você, acha que a cena de Capitão América: Guerra Civíl serviu de inspiração para a animação da abertura de Naruto Shippuden ou acredita que tudo não passa de uma grande coincidência? Deixe sua opinião nos comentários.

Confira também:

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade