InícioAnimeEvangelion - Conheça os principais personagens da obra

Evangelion – Conheça os principais personagens da obra

Evangelion é cultuado como um dos maiores animes de todos os tempos, e confira aqui os principais personagens de sua história, assim com algumas curiosidades extras interessantes sobre eles.

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Evangelion – Conheça os principais personagens da obra

Confira a lista de personagens abaixo:

Shinji Ikari

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Shinji Ikari é o personagem principal de Evangelion e o piloto designado da Unidade-01 Evangelion. Ele é filho do bioengenheiro Gehirn Yui Ikari e do Comandante da NERV (ex-Chefe de Gehirn) Gendo Ikari. Após a morte de sua mãe, ele foi abandonado por seu pai e viveu por 11 anos com seu sensei, até que foi convocado para Tokyo-3 para pilotar a Unidade-01 contra os Anjos. Ele mora inicialmente apenas com Misato Katsuragi; mais tarde, eles se juntaram a Asuka Langley Soryu.

Misato Katsuragi

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Misato Katsuragi é um dos personagens principais da franquia Neon Genesis Evangelion. Ela é a diretora de operações da NERV, inicialmente com o posto de capitã, ela é posteriormente promovida a major. Em Rebuild of Evangelion, a patente inicial de Misato é tenente-coronel. Suas funções na NERV incluem atuar como comandante de campo para os pilotos do Eva, emitindo ordens e retransmitindo estratégias de batalha, bem como processar informações de Ritsuko Akagi e dos técnicos que monitoram os Evas.

Ela também lida com muitos aspectos burocráticos das operações da NERV. No início da série, Misato primeiro traz Shinji Ikari para a NERV e consegue convencê-lo a pilotar o Evangelion Unit-01. Ela então escolhe que Shinji vá morar com ela ao invés de morar sozinho, e mais tarde fica com Asuka Langley Soryu. Conforme a série avança, através de seu ex-amante Ryoji Kaji, Misato descobre a verdade por trás do Projeto de Instrumentalidade Humana e as profundezas da decepção que a NERV e a SEELE têm feito para manter o projeto em segredo, até mesmo dela.

Asuka Langley Sohryu

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Asuka Langley Sohryu é uma das principais personagens de Neon Genesis Evangelion e uma das principais personagens femininas. Asuka é designada como a segunda criança do Evangelion Project e pilota a Evangelion Unit-02. Sua mãe, Kyoko Zeppelin Sohryu, era uma cientista da filial alemã do Projeto Evangelion de Gehirn. Quando Asuka tinha quatro anos, Kyoko participou de um experimento de contato com a Unidade-02, semelhante ao experimento realizado por Yui Ikari com a Unidade-01.

Rei Ayanami

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Rei Ayanami é uma das principais personagens de Neon Genesis Evangelion. Ela é a Primeira Criança, a piloto do Evangelion Unit-00 e um dos personagens centrais. No início da série, pouco se sabe sobre Rei e sua personalidade estóica confunde seus colegas. Conforme a série avança, sua personalidade evolui e ela se torna mais envolvida com as pessoas ao seu redor, particularmente seu colega de classe e piloto de Eva Shinji Ikari. Nos eventos finais da história, o público descobre que as origens misteriosas de Rei estão ligadas a resolução da história. Seu papel nesta conclusão não é esclarecido na série de TV, mas é um dos principais pontos da trama de The End of Evangelion.

Mari Makinami Illustrious

Evangelion - Conheça os principais personagens da obra

Mari Makinami é uma piloto Evangelion e operadora terceirizada apresentada em Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance. De todos os pilotos, ela é a única que admite que realmente gosta de pilotar. Seus repetidos comentários sugerem que ela gosta do cheiro de LCL. Ela é desinibida, identificando Shinji como um piloto em seu primeiro encontro, rastejando até ele de quatro e farejando o cheiro de LCL. Está implícito que Mari trabalha para um terceiro desconhecido.

Gendo Ikari

Gendo Ikari é o pai de Shinji Ikari e comandante da NERV. Ele desempenhou um papel importante na pesquisa e construção dos Evangelions e do Projeto de Instrumentalidade Humana. Gendo abandonou seu filho, Shinji, quando ele era um bebê e ao longo da série, ele era desinteressado, distante e duro com Shinji. No filme, The End of Evangelion, Gendo e Rei estão no Central Dogma na frente de Lilith. Ele pede a Rei para baixar o A.T. Field para que ele possa ver Yui, sua falecida esposa novamente.

Rei é supostamente feita de algumas partes de Yui e quando seu campo AT é abaixado, ela e Gendo irão se dissolver na “sopa da vida” (ou “gosma primordial”) unindo Gendo com os pedaços de Yui. Ela o nega dizendo, “Eu não serei seu fantoche” e corta parte da mão dele em seu corpo. Apesar de querer se reencontrar com sua esposa, ele tem casos com Naoko Akagi, a desenvolvedora dos Magos, e sua filha Ritsuko Akagi, cientista-chefe da NERV. Não há amor nessas relações e Gendo só faz isso para ganhar seu favor ou para que guardem segredos.

Ryoji Kaji

Kaji Ryoji é contratado pela NERV como inspetor especial. Kaji parece ser um agente triplo, trabalhando como inspetor especial para a NERV, enquanto investigava secretamente a organização para o Ministério do Interior japonês, e às vezes aparentemente agia como uma patinha de gato a favor e contra Gendo Ikari e SEELE. Além disso, ele parece manter motivações pessoais além da lealdade a qualquer organização e fala frequentemente de seu desejo de “encontrar a verdade”.

Kaworu Nagisa

Kaworu Nagisa é a quinta criança e o décimo sétimo anjo. Enviado para a NERV por SEELE como um piloto substituto para a Unidade 02 depois que a taxa de sincronização de Asuka cai abaixo da usabilidade, ele invade o Terminal Dogma para retornar a Adam, mas depois que descobre que o ser é na verdade Lilith, ele permite que Shinji o destrua . Ele e Rei aparecem em The End of Evangelion durante o Terceiro Impacto, comunicando-se com Shinji em relação ao futuro da humanidade e a escolha de aceitar ou rejeitar a Instrumentalidade.

Yui Ikari

Yui Ikari, a mãe de Shinji Ikari e esposa de Gendo Ikari, era uma brilhante bio-engenheira que trabalhou para o Projeto E em Gehirn. Além disso, ela é filha de um membro proeminente da SEELE. Ela morreu em 2004 como resultado de sua Experiência de Contato com a Unidade-01, mas seu espírito vive dentro da Eva como prova eterna da existência da humanidade.

Confira também outras notícias de Evangelion:

 

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes