Categorias: Anime

Estes são todos os membros conhecidos do bando de Gol D. Roger em One Piece

Todo mundo que acompanha One Piece sabe muito bem que Gol D. Roger foi considerado o Rei dos Piratas após conquistar toda a Grand Line e chegar a Laftel, uma ilha que ninguém jamais conseguiu chegar em 800 anos.

Com o passar do tempo, fomos descobrindo e sendo apresentados a vários figurões que faziam parte do bando. Um bom exemplo é Silvers Rayleigh, o braço direito de Roger e que mesmo estando bem velho é capaz de lugar de igual pra igual com um dos almirantes.

O bando tinha bastante gente poderosa a bordo e sem sombra de dúvidas este era o grupo de piratas mais poderoso que existia no passado, mas você sabe quais eram todos os membros da tripulação?

Se não, é exatamente sobre eles que iremos falar.

Entre os membros dos Piratas Roger, pelo menos quatro eram capazes de Haoshoku Haki (Haki do Rei). Cinco se contarmos com o Roger que provavelmente também o tinha. Além de serem os únicos a serem capazes de chegar à Laftel, eles se encontraram diversas vezes com Garp (que era um monstro em seu auge) e eram grandes inimigos/amigos do bando do Barba Branca.

Nós não chegamos a conhecer o bando por completo, visto que alguns personagens foram desenhados somente para servir de figurantes, mas a tripulação tinha alguns nomes de peso e eles eram:

Roger era obviamente o capitão, enquanto Rayleigh era seu braço direito e também atuava como vice-capitão, muitas vezes orientando o bando.

Crocus subiu à bordo do navio por apenas 1 ano e graças a ele o bando foi capaz de chegar em Laftel, visto que Crocus cuidou de Roger e impediu que sua desconhecida doença o matasse.

Shanks e Buggy eram novatos a bordo do Oro Jackson e somente após a morte de seu capitão que começaram a criar uma reputação onde cada um criou seu próprio bando pirata. Atualmente Shanks é um Yonkou e Buggy um Shichibukai.

Scopper e Seagull são dois personagens misteriosos e que não têm seu paradeiro conhecido. Nós jamais vimos eles em ação mas muita especulação a respeito dos dois rondam vários fóruns de One Piece e, quem sabe, nós teremos a chance de vê-los no futuro.

Durante o arco de Zou descobrimos que o antigo Shogun e pai de Momonosuke, Kozuki Oden, também foi a bordo do navio de Gol D. Roger mas não só ele, Inuarashi e Nekomamushi também acompanharam o Rei dos Piratas em sua jornada mas infelizmente não sabemos qual foi o papel deles na tripulação.

Não somente eles, mas Douglas Bullet, personagem não-canônico e principal vilão de One Piece Stampede também esteve à bordo do navio e talvez a gente descubra alguma informação nova a respeito do bando.

E por último, sabemos que Tom foi o responsável por desenhar e construir o Oro Jackson, navio responsável por levar os Piratas Roger para Laftel. Certamente ele não estava à bordo, mas foi essencial para o bando. Além dele, pode ser que Shakky também tenha ficado junto do bando por algum tempo e pode ter sido assim que ela e Rayleigh se conheceram.

Sabemos que ela fez parte do bando dos Rox mas quem sabe ela não tenha colocado os pés no Oro Jackson também? Só nos resta especular…

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies