Categorias: Cinema e TV

Roteiro do último episódio de Game of Thrones explica o motivo de Drogon não ter queimado Jon Snow

Embora tenha sido bastante polêmica e dividido grande parte dos fãs, a última temporada de Game of Thrones recebeu 32 indicações ao Emmy 2019, incluindo para a categoria de Melhor roteiro em série de drama, concorrendo com o seu último episódio “The Iron Throne”.

No entanto, esse foi justamente um dos episódios que os fãs mais reclamaram das decisões tomadas, e agora a HBO liberou o roteiro completo no site oficial do Emmy.

Uma das partes que mais chama a atenção é a descrição da cena em que Drogon queima o Trono de Ferro, revelando uma inesperada explicação para ele não ter queimado Jon Snow.

“Ele olha para Jon. Nós vemos o fogo se acumulando em sua garganta. Jon também vê isso e se prepara para morrer. Mas a baforada não é para ele. Drogon quer queimar o mundo, mas ele não vai matar Jon. Ele lança uma rajada de fogo na parede, destruindo o que restava das grandes pedras vermelhas. Nós olhamos por cima do ombro de Jon enquanto o fogo varre o Trono – que não é o alvo da ira de Dragon, apenas um espectador estúpido preso na conflagração.”

Dessa forma, fica claro que Drogon destruiu o Trono de Ferro apenas para descontar a sua raiva, e não por ter uma compreensão maior da situação ou enxergar no Trono a verdadeira razão para a corrupção da sua mãe. Embora a explicação seja realmente um pouco simplista, ela confirma que a intenção dos showrunners nunca foi de mostrar que Drogon era superinteligente.

Esse trecho do roteiro ainda continua descrevendo o restante da cena, com o fogo se go, o Trono completamente derretido e finalizando com a seguinte frase, “Quem sentará no Trono de Ferro? Ninguém”.

Embora Game of Thrones já tenha sido finaliza, a HBO recentemente também encerrou as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies