O Rinne Sharingan é o dojutsu que Kaguya despertou ao consumir o Fruto da Árvore Divina e é o progenitor do Rinnegan e do Sharingan. Ele possivelmente engloba todos os poderes do Rinnegan e do Sharingan, além de dar poderes únicos para Kaguya – a única criatura conhecida a ter despertado essa kekkei mōra.
Entre os poderes únicos do Rinne Sharingan de Kaguya estão o Amenominaka, Yomotsu Hirasaka, além do Tsukuyomi Infinito, que Madara foi capaz de utilizar após ter se tornado o Jinchuuriki da Juubi.
O Amenominaka é a habilidade de trocar de dimensão instantaneamente, junto com quem ela desejar. Kaguya demonstrou ter acesso à diversas dimensões e a transição é tão rápida que os alvos não tem nenhuma reação.
Naruto, que demonstrou capacidade de evitar jutsus na velocidade da Luz devido ao seus poderes sensoriais avançados nada pôde fazer e Kakashi até mesmo chegou a pensar que a técnica se trava de um genjutsu.
Essa técnica reque uma quantidade colossal de chakra, mesmo Kaguya tinha dificuldade de utilizá-la constantemente.
Já o Yomotsu Hirasaka permite criar fendas no espaço-tempo que possibilitam a locomoção entre locais e dimensões diferentes. O uso é inerentemente mais devagar que o Amenominaka, mas consume muito menos chakra e pode ser utilizado mais vezes para escapar de ataques ou criar armadilhas.
Essa técnica é como se fosse uma versão avançada do Kamui, criando uma ligação entre dois lugares do espaço-tempo com uma dimensão própria de Kaguya que serve como ligação.
Por fim, o Rinne Sharingan tem a capacidade de executar o genjutsu mais poderoso que existe, o Tsukuyomi Infinito, que reflete o dojutsu na Lua e coloca todas as pessoas do mundo em um sonho eterno e inescapável.
A não ser que você possua o Rinnegan Supremo e tenha acesso à um Susano’o com Senjutsu, como Sasuke convenientemente tinha durante a execução desse genjutsu por Madara ao final de Naruto Shippuden.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.