Categorias: Anime

Estes são os personagens mais arrogantes de Naruto

Todo mundo sabe que grande parte do sucesso de Naruto se deve ao carisma de seus personagens. Mesmo quando não estamos falando dos personagens protagonistas, podemos citar uma quantidade razoável de bons personagens que tiveram enredo muito bem desenvolvido, e uma exploração profunda de suas características principais.

Porém, mesmo assim, Naruto também conta com uma quantidade razoável de personagens arrogantes, e não estamos falando necessariamente dos vilões, não. Tem muito personagem “do bem” que age como um verdadeiro pé no saco, como vamos te mostrar nesta lista.

Por isso, separamos aqui alguns dos personagens mais arrogantes de Naruto, para mostrar que nem só de personagens amáveis vive a série. Lembrando que não vamos abordar todos os personagens arrogantes de Naruto nesta lista, mas somente abordar os mais expressivos.

Uchiha Sasuke

A vida de Sasuke não foi nada fácil. O pobre rapaz perdeu a família – e todo seu clã – de uma única vez, e isso o afetou profundamente. Mas, apesar de bons motivos, nada justifica o fato de Sasuke ter encontrado na arrogância, uma maneira para extravazar a sua tristeza.

Com um severo desejo de vingança, Sasuke passou a treinar incansavelmente para ser capaz de derrotar seu irmão mais velho. Isso fez com que ele acabasse se tornando um verdadeiro gênio do combate, o que lhe fez achar que tinha o direito de se achar superior à todo e qualquer jovem ninja da Folha.

Isso fica bastante claro no telhado do hospital, quando Sasuke percebe a grande evolução de Naruto e se da conta de que ele talvez já não fosse mais “tão melhor assim”. A birra foi tamanha que ele aceitou o convite de Orochimaru, e o resto da história você já sabe no que deu.

Kakashi Hatake

Kakashi Hatake é uma pessoa muito querida entre seus colegas de trabalho, mas isso nem sempre foi assim. Quando menino, Kakashi sofria dos meus problemas de Sasuke, e achava que pelo fato de ser brilhante em combate, era melhor do que os demais.

Isso fez com que seu relacionamento com Obito Uchiha fosse bastante complicado. Porém, após a morte do colega de time, a personalidade de Kakashi mudou e ele tornou-se bem mais compreensivo.

Mas isso não quer dizer que ele deixou de ser arrogante, já que durante boa parte da fase clássica de Naruto, vemos Kakashi tratando seus oponentes com desdem, pelo menos até que eles provem serem fortes o suficiente para que ele mostre suas verdadeiras habilidades.

Danzo Shimura

Danzo não era só um personagem arrogante, como era um cretino invejoso também. Ressentido pelo fato de não ter sido escolhido como seguidor de Tobirama Senju, boa parte da vida de Danzo foi dedicada a desmerecer o trabalho de Hiruzen Sarutobi, também conhecido como Terceiro Hokage e seu eterno rival.

A arrogância de Danzo em acreditar que era melhor do que Sarutobi era tamanha, que ele até mesmo planejou – por diversas vezes – causar severos danos à Vila Oculta da Folha para que pudesse justificar a tomada de poder.

Uchiha Madara

Não dá pra falar de arrogância sem mencionar esse cara. O fato dele ter sido um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos literalmente lhe subiu a cabeça, ao ponto dele tratar todos os demais como se fossem meros insetos insignificantes.

Podemos tentar justificar parte da arrogância de Madara pela loucura característica dos Uchiha, mas ela vai muito além disso. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Madara simplesmente desdenhou do Cinco Kages, dizendo que eles não eram nada em comparação ao seu poder. Uma verdade, diga-se de passagem. Mas não precisava ser tão escroto assim.

Madara só sabia respeitar uma pessoa: Hashirama Senju. O único ninja tão poderoso quanto ele e também o único capaz de derrota-lo. Com certeza o personagem mais arrogante da história de Naruto.

Bônus: Clã Uchiha

Madara pode ser o personagem mais arrogante de todos, mas a verdade é que praticamente todo Uchiha era um pé no saco, pelo menos nos momentos que antecederam o extermínio do clã. Mesmo Fugaku sendo um personagem equilibrado e com a melhor das intenções, seu comportamento demonstrava como ele realmente acreditava ser melhor que os demais cidadãos de Konoha, o que acabou dando ainda mais força para o planejamento do golpe de estado que acabaria acontecendo caso o clã não tivesse sido obliterado da face da Terra.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies