Estes são os desejos Shenlong não consegue atender em Dragon Ball

Vez ou outra vemos os personagens de Dragon Ball resolvendo a maioria de seus problemas através dos poderes de Shenlong. Seja reviver um colega morto em batalha ou até mesmo pedir que o planeta todo volte a vida como no caso do arco de Majin Buu, as vezes temos a impressão de que não existe nada que as Esferas do Dragão não possa resolver.

Mas afinal, existe algum desejo que Shenlong não consegue atender em Dragon Ball?

Existe sim! Na verdade, a regra das Esferas do Dragão deixa claro que o poder de Shenlong fica limitado ao poder do seu criador – que neste caso é Dende! Sendo assim, ninguém poderia pedir à Shenlong que apagasse a existência de Bills, Whis ou de Zeno-Sama, uma vez que estas entidades são muito mais poderosas do que Dende.

Também existe uma limitação importante quando o assunto é reviver pessoas que já morreram! Muitos fãs já se questionaram por que no futuro alternativo de Trunks, quando a terra foi devastada pelos Androides 17 e 18, ele simplesmente não juntou as Esferas do Dragão e pediu para que Goku voltasse a vida.

Acontece que Shenlong não tem o poder de trazer pessoas que morreram de causas naturais de volta a vida! Dessa forma, como o Goku daquela linha do tempo acabou morrendo em decorrência de uma doença no coração, não havia nada que as Esferas do Dragão pudessem fazer.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade