Anime

Estes são os 5 principais motivos pelos quais você deveria dar mais crédito à Tenten

Você já deu o devido valor à Tenten hoje? Provavelmente não. E digo isso com uma certa propriedade, já que quase ninguém valoriza uma das melhores kunoichis da série como ela deveria.

Em partes a culpa não é totalmente dos fãs, já que a própria série não soube explorar todo potencial da personagem. Nós já comentamos aqui como ela poderia ter se tornado extremamente importante e relevante para o enredo após os eventos da Quarta Grande Guerra Ninja, mas o foco do post de hoje vai ser outro.

Hoje, vamos te mostrar 5 motivos pelos quais você deveria dar mais crédito à Tenten em Naruto

Especialista em armas

Tenten é um verdadeiro arsenal ambulante! E podemos ver isso toda vez que ela se mete num confronto, quando puxa um dos seus tantos pergaminhos de invocação e se arma de todo tipo de armas diferentes.

Mas a verdade é que Tenten precisou se esforçar muito para conseguir tornar-se tão habilidosa com armas. Seu objetivo primário era tornar-se médica, mas como não tinha um controle de chakra muito preciso, resolveu mudar de ramo e estudou tudo que podia para tornar-se uma especialista em armas.

Não possui nenhuma habilidade genética

Outro ponto importante que vale a pena ser valorizado em Tenten, é que ela é uma das poucas ninjas que conseguiu tornar-se mestre naquilo que faz, sem a ajuda de uma habilidade genética – ou Kekkei Genkai.

Dentro do Time 11, costuma-se dar muita importância à Rock Lee, que é justamente o contraponto à Neji – que nasceu com o Byakugan e mesmo assim tornou-se um prodígio por seu próprio esforço. Contudo, Tenten é tão impressionante quanto Rock Lee, pelo menos no quesito esforço.

Foi uma das únicas a perceber o Tsukyomi Infinito

Quantos ninjas podem se gabar por terem percebido a ilusão criada por Madara Uchiha? Sinceramente não tem como saber já que não foram todos os sonhos mostrados na série.

Mas dos personagens principais, Tenten foi a única que percebeu que estava presa dentro da ilusão do Tsukuyomi Infinito. Ela foi capaz de se dar conta de que algo estava errado ao constatar que Neji estava vivo, e que Rock Lee e Guy estavam mais maduros – o que talvez seja de fato demais para a nossa parca realidade.

Assim que descobriu a ilusão, ela passou a lutar para escapar!

Superou seus próprios medos

Quantos ninjas topam entrar numa guerra de boa, sem medos? Tenten foi uma das que naturalmente sentiu medo e que sentiu-se paralisada por isso. Contudo, ela foi capaz de superar seus próprios limites e medos e teve um desempenho incrível durante o confronto contra Kinkaku

Foi capaz de empunhar uma das armas sábias sem morrer

No mundo ninja de Naruto, sabe-se que as armas sábias são extremamente poderosas. Contudo, seu uso de forma inadequada pode conduzir o usuário à morte.

Mesmo assim, Tenten foi capaz de usar o Bashosen, uma das mais versáteis armas sábias contra Kinkaku.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade